Os 5 fatores que prejudicam o resultado das equipes
Os 5 fatores que prejudicam o resultado das equipes

Os 5 fatores que prejudicam o resultado das equipes

Os fatores que prejudicam o desempenho das equipes são mais simples do que parece e você, como líder, precisa se atentar

Os líderes são incansáveis em melhorar a sua equipe, usando todos os encontros como oportunidade para avaliar, treinar e reforçar a visão de grupo e os objetivos a alcançar.

O fato é que tenho percebido cada vez mais líderes perturbados com a falta de desempenho de suas equipes e, embora façam o gerenciamento constante das pessoas e suas atividades, ele não consegue identificar a causa para a ausência de performance.

Deixa eu falar para você: os fatores que prejudicam o desempenho das equipes são mais simples do que parece e você, como líder, precisa se atentar:

1. AUSÊNCIA DE CONFIANÇA: a confiança é a base de um verdadeiro trabalho em equipe. Quando membros da equipe não têm a capacidade de partilhar os problemas um com o outro e juntos construírem as soluções, o ambiente é de acusação e justificativas pelo desempenho medíocre;

2. HARMONIA ARTIFICIAL: em equipes onde não confiamos nos demais integrantes, é comum não nos envolvermos em conflitos construtivos. A harmonia é positiva se for resultante de questões trabalhadas constantemente e da resolução de debates acalorados;

3. FALTA DE COMPROMISSO: comprometer-se com um plano ou uma decisão e ter adesão clara de todos. A ambiguidade traduz-se nas "agendas ocultas" que são formadas quando não há comprometimento com o que foi decidido, embora finjam concordar com elas nas reuniões;

4. EVITAR RESPONSABILIZAR: a maior parte dos executivos evita responsabilizar o outro, pois quer evitar conflitos interpessoais. Responsabilizar uns aos outros pelo que decidimos fazer para alcançar altos padrões de desempenho e comportamento é uma prática que reforça e constrói a identidade do time e de seus integrantes.

5. INTERESSES INDIVIDUAIS: os objetivos individuais estão sobrepostos às metas coletivas, ou seja, os membros da equipe procuram reconhecimento e atenção individual à custa do resultado coletivo. Quando isso ocorre, a falta de atenção com os resultados fica evidente.

Líder, você foi escolhido porque alguém acreditou na sua capacidade de extrair o melhor das pessoas e atingir grandes resultados. Não deixe esses fatores destruírem a sua equipe!

Cuide da sua carreira, te vejo no pódio!

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