Os 5 erros mais comuns dos vendedores

Existem algumas coisas simples que um bom vendedor nunca deveria fazer. Porém, é comum ver esses erros acontecendo. E o pior de tudo, eles acabam atrapalhando o processo de vendas.


Existem algumas coisas simples que um bom vendedor nunca deveria fazer. Porém, é comum ver esses erros acontecendo. E o pior de tudo, eles acabam atrapalhando o processo de vendas.

Erro número 1 - Atender chamadas telefônicas enquanto atende um cliente. Se uma das grandes armas para influenciar o cliente é o rapport, nesse momento ele é quebrado. Portanto, nunca atenda o telefone enquanto estiver atendendo um cliente. A não ser que você tenha conversado com o cliente antes e alertado sobre a ligação.

Erro número 2 - Jamais exponha sua opinião sobre politica, futebol, sexualidade e outros assuntos que são polêmicos. Seja o mais neutro possível e evite entrar em discussões, mesmo que o cliente tenha a mesma opinião que a sua.

Erro número 3 - Jamais entre em uma negociação com baixa estima e pensamentos negativos. Acredite, o cliente vai perceber e vai tirar vantagem disso. Por pior que tenha sido uma negociação anterior, se restabeleça, reenergize-se e vá para a próxima negociação com a certeza de que você é bom, seu produto é bom, sua empresa é ótima e você vai arrebentar. Não é motivação barata, funciona!

Erro número 4 - Um bom vendedor não deve mentir para seu cliente. Mais importante que vender uma vez, é vender várias vezes. Portanto, se for necessário, perca a venda para não perder um relacionamento.

Erro número 5 - E o ultimo erro mais comum é não dominar tudo a respeito do produto. Um bom vendedor tem que ser especialista no produto ou serviço que vende. Tem que saber de onde vem a matéria prima, como usa, todas as especificações técnicas. Isso fará você ter argumento na hora da vendas e mostrará ao cliente o quanto ele pode confiar em você na hora da compra. Então, está com tempo livre? Vá ler o manual do seu produto!


Espero que tenha gostado das dicas, corrija seus comportamentos e venda mais! Um grande abraço.

ExibirMinimizar
Digital