Organize seu dia de Vendas

Tempo não é dinheiro, é vida! Preste atenção à maneira que você investe o seu tempo no seu dia-a-dia. A qualidade da sua organização diária será diretamente proporcional aos resultados que você terá como profissional. Horas mal gastas hoje, podem ser necessárias amanhã. Confira algumas idéias para você organizar o seu dia de vendas:
Tenha horas de produção de vendas: Organize o seu dia para que você realmente tenha horas onde você interaja com os seus clientes. Atividades que não produzem vendas devem ser feitas fora desses horários.
Tenha horas de prospecção: Dedique uma certa quantidade de horas por dia ou semana para prospectar novos clientes ou novos negócios dentro de clientes atuais.
Tenha horas de Follow-Up: Tempo para dar continuidade as iniciativas já iniciadas e ainda não finalizadas. (Aprender sobre produtos, clientes, propostas, visitas etc).
Tenha horas de desenvolvimento profissional: Agende horas para você desenvolver as suas habilidades como profissional de vendas, melhorar os seus conhecimentos sobre a indústria em que trabalha, e os produtos que vende.
Entenda o quanto vale o seu dia: - Dias de vendas. Saiba quantos dias de vendas tem no mês e no trimestre. Saiba onde você está e o quanto falta para atingir os seus objetivos.
Estatísticas de vendas. Entenda quais são as suas estatísticas de vendas e planeje a sua melhoria. Confira o número de contatos qualificados(ligações, visitas etc), e tenha um tempo para dar continuidade a essas iniciativas. Tempo extra. 15 minutos a mais de trabalho por dia adiciona um dia a mais de trabalho no seu mês, 01 ligação a mais por dia são 250 ligações a mais por ano.


Contato: cunhakarina@yahoo.com.br

Exibir