Onde você quer estar dentro de 12 horas?

Com essa simples pergunta “onde você quer estar dentro de 12 horas?” você perceberá a importância de planejar o seu tempo para a realização de sua vida profissional

Mas, que pergunta mais estranha essa “onde você quer estar dentro de 12 horas?” não é verdade? afinal, geralmente estamos acostumados a ler perguntas um pouquinho diferentes, como “onde você quer estar daqui a 20, 10, 5 anos? Mas, eu tenho um propósito aqui que é fazer você pensar em um aspecto: sobre a importância do planejamento do seu tempo e da sua vida. Vamos lá.

Vamos dizer que neste momento você esteja em outra cidade e tem que voltar para a sua cidade. Você já pensou, por exemplo, no que pode fazer durante o tempo que te resta nesta cidade como visitar pessoas que ainda não encontrou ou dar um abraço de despedida? Você já pensou em qual o melhor horário para pegar a estrada de volta, se estiver com o seu carro e qual o melhor trajeto para não pegar trânsito na estrada?

Se você vai assistir a uma partida de futebol, já pensou em qual o melhor horário para sair e chegar ao estádio para não pegar as filas no estacionamento ou na bilheteria ou ainda na entrada do estádio?

Se você vai participar de um churrasco nesta tarde, já pensou sobre com qual roupa irá, onde se encontrar com amigos, se for o caso, para ir para o local e qual o horário que terá que sair do local para chegar em sua casa com tempo de se preparar para a semana de trabalho?

Se você marcou com amigos para ir ao cinema ou ao teatro, já se programou para dar uma arrumada no seu cabelo ou na sua roupa, para não se atrasar?

Bom, com essas perguntas você já deve ter entendido como é importante se organizar para fazer uma série de coisas dentro de um pequeno espaço de tempo. Se você planeja bem o seu tempo para enfrentar as atividades da sua vida pessoal, você saberá planejar as suas atividades profissionais da próxima semana e dos próximos meses. Ao planejar o tempo você evitará atropelos de última hora, evitará chegar com atraso e evitará se perder no meio do caminho, por exemplo.

Então, que tal começar já a pensar nas suas próximas horas, que sejam 12, 24, 36, 48, 72 e estender para os seus próximos meses e anos?

Lembre-se: O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios 16, 9, Bíblia online).

ExibirMinimizar
aci baixe o app