OLX registra 70% de crescimento no número de imóveis usados vendidos pela plataforma em maio

Crise impulsionou brasileiros a apostarem mais na compra e venda de imóveis usados.

A OLX, plataforma de classificados online, detectou um aumento de 60% no número de anúncios de imóveis na plataforma no país durante o mês de maio, gerando 70% mais vendas na categoria em relação ao mesmo mês no ano passado. O Estado de São Paulo, região mais aquecida do país em termos de vendas e locação de imóveis, também registrou crescimento, na ordem de 25% em maio, também em relação a maio de 2015. Atualmente, dos 14 milhões de anúncios postados na OLX, mais de 3 milhões fazem parte do segmento imobiliário.

“Com a situação econômica do país, supervalorização dos preços dos imóveis e maior dificuldade na obtenção do crédito imobiliário, as pessoas estão pesquisando mais e encontram na plataforma acesso a uma maior quantidade de anúncios para fazer a escolha mais adequada para seu orçamento”, afirma Marcos Leite, Vice-presidente comercial da OLX.

De acordo com o relatório da ComScore de abril de 2016, a OLX é líder em pageviews, concentrando 31% do total de páginas vistas entre os sites do segmento imobiliário no mercado brasileiro.

As regiões mais aquecidas do Brasil em termos de venda / locação de imóveis são: São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Goiás e Distrito Federal. No Estado de São Paulo, além da região metropolitana, estão no ranking das regiões mais representativas em termos de vendas de imóveis usados o Vale do Paraíba e litoral, São José do Rio Preto e a Baixada Santista.

Outras categorias - a OLX também registrou um crescimento de 104% no número de itens gerais vendidos pela plataforma em relação a abril no ano passado. A empresa identificou um aumento de 86% em número de novos anúncios e 65% de crescimento no número de pessoas que anunciam na plataforma. Apenas nos quatro primeiros meses do ano mais de 7 milhões de produtos foram vendidos por meio da OLX.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento