A obrigação dos pais acompanharem seus filhos na escola

Tenho acompanhado que muitos pais, não têm compromisso com o acompanhamento dos seus filhos na escola, talvez a velha desculpa, falta de tempo, mas lembrem, em primeiro lugar: a família

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO APROVA OBRIGATORIEDADE DE PAIS ACOMPANHAREM DESEMPENHO DOS SEUS FILHOS NA ESCOLA...

Qual a penalidade? Vergonha Nacional, ser preciso aprovar uma lei para que os pais acompanhem o desempenho dos seus filhos nas escolas.

Tenho acompanhado que muitos pais, não têm compromisso com o acompanhamento dos seus filhos na escola, talvez a velha desculpa, falta de tempo, mas lembrem, em primeiro lugar: A família).

Muitos não vão se quer pegar os resultados de provas, não acompanham e ainda se revoltam quando professores passam trabalhos em grupos fora da escola, pois esquecem do seu compromisso com a socialização dos seus filhos.

Senhores pais, parem cinco minutos por dia; neste momento façam uma reflexão sobre as suas atitudes com os seus filhos, não pensem apenas no futuro que vocês querem para ele, mas o que vocês estão fazendo para ajudá-los a construir este futuro, e façam a seguinte pergunta: Estou agindo de forma correta? E não responda com desculpas, mas com coerência para que no futuro não queiram dar aquela velha resposta; dei de tudo e não quis nada.

Será que deu? - Atenção, carinho, valorizou cada momento de conquista do seu filho? ou valorizou apenas as conquistas que você julgou importante?

Deixou o seu filho compartilhar as suas conquistas e emoções com os colegas, ou as reprimiu?

Compartilhou com ele estas conquistas?

Reflita, é importante! não espere os problemas para resolver, procure prevenir, o pior tratamento é o curativo e o melhor remédio é sempre a prevenção.

Valorize o seu filho enquanto ele é seu!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento