Objetivos financeiros: ganhar mais do que gastar? Ou gastar menos do que ganhar?

Escolher a opção correta, fará você dar um salto na sua vida financeira

Finanças pessoais é cercada de vários mitos e aconselhamentos repetitivos que muitas das vezes deixam pessoas entediadas com a quantidade de informações que dificilmente serão colocados em práticas. Devido a esse fato as informações que virão a seguir, não serão receitas de bolo, ou seja, não devem ser seguidas passo-a-passo, até porque a capacidade de ler e refletir sobre um assunto é de extrema importância para de alcançar os devidos e tão desejados objetivos financeiros .

Os objetivos financeiros não estão relacionadas com a quantidade de dinheiro que você ganha, e sim com os seus objetivos de vida. Objetivo de vida pode ser viver de uma forma simples sem grande emoções ou então criar uma grande organização, ter o suficiente para sobreviver ou ajudar todos os moradores de rua do meu país, dar uma ótima educação para seus filhos ou doar grandes quantidade de recursos para que outras pessoas ajudem as crianças necessitadas pelo mundo.

O pilar principal relacionado aos objetivos financeitos é o dinheiro. O dinheiro nada mais é do que um "facilitador" para realizar os seus objetivos de vida.

Ganhar mais do que gastar ou gastar menos do que ganhar?
Parece uma pergunta redundante, porém possui grandes vertentes nas entrelinhas.
Ganhar mais do que gastar?

Esse perfil, geralmente, é associado as pessoas arrojadas que possui um personalidade forte, ou seja, tem sonhos grandes de alto impacto. Alto grau de energia e disposição. Na maioria dos casos, são pessoas que escolhem a agir antes de pensar, praticidade e rapidez, competitivo, e foco em resultados. Criatividade para achar soluções para alcançar as metas.
Gastar menos do que ganhar?

Grupos de pessoas com um perfil mais conservador. Pessoas que gostam de ações rotineiras, sem terem que competir por premiações ou alcançar metas. Baixo nível de competitividade. Perfil mecanizado, trabalho bem feito, padronizados.
Saber responder essa pergunta fará com que o mapeamento do seu perfil financeiro fique mais claro e assim poder desenvolver, forma consistente, estratégias financeiras para alcançar seus objetivos financeiros. A forma com que você organiza a sua vida financeira para atingir os seus objetivos, está totamente relacionado com a sua personalidade, destacando que independete de como pensa e age em relação a finanças, o balanço de todo o recurso que entrou e que saiu precisa, necessariamente, ser positivo, para que essa diferença possa ser o facilitador para alcançar os seus objetivos de vida.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento