O velho carpinteiro e uma obra chamada vida

Um dia ganhamos de um carpinteiro uma obra chamada vida, para levantarmos dia a dia as nossas paredes, fortalecermos os nossos alicerces, construirmos pedaço a pedaço a nossa estória, para quando chegarmos no dia de nossa aposentadoria, e dizer com orgulho eu fiz a minha própria estória

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma ultima casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. "Esta é a sua casa", ele disse "meu presente a você."

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Um dia ganhamos de um carpinteiro uma obra chamada vida, para levantarmos dia a dia as nossas paredes, fortalecermos os nossos alicerces, construirmos pedaço a pedaço a nossa estória, para quando chegarmos no dia de nossa aposentadoria, e dizer com orgulho eu fiz a minha própria estória e hoje estou colhendo os frutos das minhas ações.

Quando encontrarmos o chefe da carpintaria "o Criador", apresentaremos a composição do nosso legado,transmitido pelas nossas variadas vidas, a familiar, escolar, profissional, afetiva e espiritual.

A vida é assim "Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das conseqüências." (Pablo Neruda)

As nossas ações de hoje, refletirão em nosso futuro, julgue menos, tente ser mais compreensivo com os outros e consigo mesmo, pois hoje moramos na casa que construímos para nossa vida, construída pelo fruto de nossas obras.

Autor: Hercules R.Pinto

Graduação em Administração de Empresa e possui MBA em Controladoria

Administrador dos Blogs "Vagas de Emprego e Administração"

"Administração e Vagas de emprego Operacional

Reprodução de artigos autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento