O varejo não consome conteúdo

Como seria bom se o varejo aproveitasse o conteúdo disponível.

Ola amigos do varejo!

Eu ando desapontado ao constatar que o varejo e seus profissionais de fato, não consomem conteúdo.

É incrível o esforço que muitos profissionais de portais, entidades, associações, articulistas, palestrantes, escritores, editoras, jornalistas, promotores de eventos entre tanto outros que destinam seus conteúdos abertamente a todos, tenham resultados pífios quando se comparados à mercados mais abrangentes como administração, vendas ou marketing.

Não vou ficar falando do meu trabalho ou dos meus números. Quem me acompanha, já me conhece, mas posso dizer, tanto pelo meu trabalho nesses 20 anos de carreira, quanto pelo trabalho dos meus amigos, que tudo o que um profissional de varejo precisa hoje está na web, seja em sites, blogs, ou plataformas como o Linkedin, YouTube ou Medium, entre outras.

Pela força que o varejo tem na economia, fico imaginando que se consumisse conteúdo da forma como deveria, o que poderia acontecer...

Não sei se todos vão ler isso, afinal, é muito mais que um título de artigo ou um tweet, o que parece ser suficiente nos dias de hoje como conteúdo.

Se você trabalha no varejo, direta ou indiretamente, dê uma força à quem está tentando todos os dias contruir um varejo mais forte e melhor. Siga-nos, leia-nos, consuma nossos conteúdos. Você só tem a ganhar

Um grande abraço e boas vendas!
Caio Camargo

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Caio Camargo

    Caio Camargo

    Caio Camargo é um incansável apaixonado por tudo que possa estar ligado ao mundo do varejo e ao futuro deste. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, no ar desde Julho de 2008.

    Com quase 20 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor.

    É autor do livro Arroz, Feijão & Varejo, lançado em Novembro de 2016 pela editora Jovens Escribas e disponível nas principais livrarias do país.

    café com admMinimizar