O valor da capacitação para o administrador do futuro
O valor da capacitação para o administrador do futuro

O valor da capacitação para o administrador do futuro

A capacitação é a chave que abre as portas e mostra o caminho do sucesso ao administrador que aspira o sucesso profissional

Administrador, certamente está acabando de chegar em suas mãos, o que você sempre sonhou. Algo que pudesse tornar sua empresa mais alegre, mais comunicativa, mais comprometida, supermotivada e, principalmente, mais LUCRATIVA.
Na conturbada vida globalizada dos nossos dias, temos a impressão que o mundo disparou e que o ontem, o hoje e o amanhã estão infinitamente próximos, voando em direção às incertezas que hão de acontecer, como as surpresas de um TSUNAMI.
Alvin Toffler afirma que: Quando se fazem novas descobertas, se desvendam novas verdades e as maneiras e opiniões mudam com a mudança das circunstâncias, as instituições devem avançar também e acompanhar o andamento dos tempos.
Pesquisa feita pela Fundação Dom Cabral aponta que nada menos que 74,5% dos funcionários estão infelizes com o trabalho e a empresa em que atuam.

Já outra pesquisa na área do Capital Humano da DELOITE, comprova que 86% dos gerentes e supervisores querem treinamentos na área COMPORTAMENTAL.
Na realidade, há tempo para tudo:
· Tempo para motivação e comprometimento do pessoal estratégico, tático e operacional;
· Tempo para comunicação e criatividade;
· Tempo para lazer, crescer e viver com qualidade;
· Tempo para ser líder do futuro e entender os liderados;
· Tempo para aprender a vender e atender gentilmente o cliente;
· Tempo para o relacionamento humano e trabalhar em equipe.
E, sobretudo, tempo para adequar o direcionamento das mudanças aos novos tempos, e colocar FOCO naquilo que estamos fazendo, porque nos dias atuais a organização que não tiver FOCO, vai ficar atrás! Vai comer poeira; ou seja, está fadada ao insucesso e posterior falência.
Nesses momentos difíceis que passa a economia mundial e, especialmente, a nossa economia brasileira, atingindo, conseqüentemente, todas as grandes, médias, pequenas e micro empresas, torna-se necessário ao empresário de hoje, ser criativo, atualizado com as mudanças, coragem para confiar e ter em mãos as ferramentas próprias para adequar as velas e direcionar o barco para o rumo certo e seguro do SUCESSO. Por sua vez tornar sua empresa mais organizada, forte e com muita lucratividade, exige treinamento. Nada adianta ser um administrador bem preparado para as mudanças, com todas as qualificações que o mercado globalizado exige, se o maior patrimônio da sua empresa, o SER HUMANO, que convive o dia-a-dia e faz acontecer, está 180º graus defasado do espírito corporativo.
Como é que agimos quando anunciamos a contratação de novos colaboradores?
Os primeiros requisitos que sonhamos e exigimos na admissão é que ele seja proativo, supermotivado, criativo, entusiasmado, líder, apresentador, encantador do produto da empresa, vendedor de sua imagem e que ele tenha boa comunicação, iniciativa própria, bom relacionamento, espírito de equipe, não é verdade?
Acontece que essas virtudes nem sempre vêm todas acopladas naquele ser humano, ora é motivado e comunicativo mas não é criativo, ora é líder e criativo, mas lhe falta o bom relacionamento; enfim, se faz necessário abrir as portas e apresentar-lhe o caminho certo da capacitação que o lapidará para o sucesso pessoal e empresarial.

Assim sendo, é a capacitação a chave que abre as portas e mostra o caminho correto do administrador do futuro.

Acácio Moraes Garcia
Palestrante internacional
Diretor do IMCEV
Instituto Motivacional de Criatividade e Expressão Verbal


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Acácio Garcia

    Acácio Garcia

    Acácio Moraes Garcia é diretor do IMCEV, conferencista internacional, líder em oratória. Possui especialização em Desenvolvimento Gerencial e Recursos Humanos, Psicopedagogia, é formado em Metodologia Intelectual pelo Defense Language Institute - Texas / EUA, pertenceu ao 1º Grupo de Caça Supersônicos da Força Aérea Brasileira e participou da equipe do primeiro traslado das aeronaves F5E dos EUA para o Brasil.
    Como advogado foi procurador chefe do INCRA em SC.


    Possuidor de uma didática simples, fácil, alegre, descontraída, motivacional e objetiva, que encanta a todos e atinge todas as expectativas de cada participante, mesmo em se tratando de assuntos polêmicos ou de mudanças de paradigmas, como o medo de falar em público, leitura dinâmica e memorização fotográfica, e outros.

    Ministra cursos e palestras por todo o Brasil desde 1983.
    café com admMinimizar