O trabalho que você realiza te deixa desmotivado?

Se você não conhece seus próprios valores, suas habilidades, seus dons naturais, isso pode impactar diretamente na sua vida profissional.

Na verdade você se sente desmotivado pelo seu trabalho atual e não consegue ter mais motivação para efetuar suas tarefas? Será que é hora de pedir sua demissão, ou então pedir para ser transferido para outro setor, será que eu devo empreender?

Todas essas perguntas passam em nossa mente e diariamente nos atropelam nos deixando tristes e desmotivados, quando isso acontece realmente devemos entender que é hora de mudar um pouco e procurar alternativas, e com segurança buscar algo que esteja alinhado aos nossos valores e a nossa personalidade.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte”s Shift Index nos EUA revelaram que 80% das pessoas estão insatisfeitas no trabalho, muito motivos podem ser a causa da insatisfação, como por exemplo, o trabalho ser estressante, se sentir desvalorizado na empresa em fim, mas na minha concepção um dos maiores motivos da desmotivação é fazer o que nós não gostamos durante 8 horas por dia.

O que acontece é que a vida vai passando e vamos simplesmente nos envolvendo com muitas coisas, principalmente com as responsabilidades de pagar as nossas contas e dai vem à procura de qualquer ocupação para manter as nossas necessidades, e quando abrimos os olhos, estamos fazendo algo sem propósito e sem motivação.

Será que paramos algum dia para escutar a voz que vem do nosso eu? Do nosso sentimento interno? Ou apenas seguimos os conselhos de amigos, familiares e de todos que estão ao nosso redor, e ai fazemos o que a maioria faz ,ou seja,“seguimos a manada” e o resultado disso é uma insatisfação tremenda no trabalho, por não está realizando aquilo que realmente gostaríamos de fazer.

Uma forma interessante de mergulhar em você mesmo e se perguntar, Quais são os meus valores principais? Será que eu estou alinhado aos meus valores? Quais as minhas principais habilidades? Qual é a minha paixão, eu me acordo motivado para trabalhar? Em que trabalho eu poderia desenvolver minhas habilidades? qual trabalho eu realizaria com prazer? Você já fez essas perguntas pra você?

Na verdade a busca pelo autoconhecimento pode contribuir para sua realização profissional e pessoal, uma dica aqui seria ler alguns livros de autoajuda e de autoconhecimento, ou até mesmo realizar testes online gratuitos de personalidade e vocacional , que podem te mostrar um indicador e ajudar no processo de mudança, outro maneira seria investir num processo de Coach e assim descobrir um trabalho alinhado ao seu propósito de vida.

Portanto encontre o trabalho que te faça acordar com alegria, sabendo que será mais um dia de prazer e de realizações, trabalhe com suas habilidades com seus dons, com seus talentos, e com certeza você será bem mais feliz e bem mais sucedido.

Kledmir Correia

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento