O trabalho perfeito NÃO existe

A grande questão é: como ser feliz todos os dias, inclusive no seu horário laboral? A resposta única que existe é: faça-o por meio das suas atividades profissionais.

Para mim o semblante de uma pessoa retrata o seu momento. A felicidade ou a infelicidade pode-se encontrar em muitos olhares, em muitos rostos cabisbaixos, em muitos ombros curvados, em muitas vozes arranhadas.

Encontrar pessoas aparentemente felizes em happy hours, em festas, em momentos comemorativos é normal, mesmo que muito estejam usando de um outro “Eu”, aquele eu que finge ser o que não somos, que finge estar contente para encobrir nossa infelicidade de momento.

A grande questão é: como ser feliz todos os dias, inclusive no seu horário laboral? A resposta única que existe é: faça-o por meio das suas atividades profissionais. Vejo o descontentamento nascer no domingo a noite e terminar na sexta-feira ou no sábado para quem trabalha neste dia também. Vale apenas ser feliz um dia e infeliz nos outros seis?

Ser feliz é uma questão de escolha. É manter-se em harmonia com os fatos e com as pessoas. Fatos negativos acontecem, conviver com pessoas que lhe desagradam pode ser comum, mas também opcional. Não espere o diferente acontecer para começar a ser feliz. Seja feliz nesse instante, pois é apenas ele que existe.

Para gostar do seu trabalho comece a analisar com detalhes os seus afazeres. São eles realmente que lhe trazem a infelicidade? É o seu trabalho o fruto da sua tristeza? Faça essa profunda reflexão, não seja injusto com você. Passe a servir com mais frequência, e não espere nada em troca. Estímulos especiais serão despertados em sua mente.

O que você tem vontade de fazer e que ainda não fez? Precisa de ajuda? Pense que você tem apenas seis meses de vida, imagino que você vai querer experimentar tudo o que ainda não fez, e fazer em tão pouco tempo.

Sabemos que até uma rosa possui espinhos, nem tudo é tão belo como poderia ser. Fazer o que não lhe agrada pode ser necessário. A dimensão que você dará a isso é uma opção sua.

Quero ser verdadeiro caro(a) leitor(a), dizendo que o trabalho perfeito não existe. Não procure ser feliz quando fizer outra atividade. Procure a felicidade que há dentro de você, e não somente naquilo que faz, pois ser feliz é um direito seu!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento