O tempo é nosso aliado?

Estamos fazendo tudo aquilo que sonhamos quando éramos mais novos? Ou estamos procrastinando as coisas e deixando o tempo levar embora os nossos sonhos?

Hoje me deparei olhando para o espelho do meu carro, enquanto esperava o sinal abrir, pensando se eu realmente estava fazendo aquilo que havia sonhado quando era criança. Com a correria do dia a dia e a velocidade que tudo tem solicitado para ser resolvido, acabamos caindo na chamada rotina.

Acordamos e vamos trabalhar, já pensando em todos os relatórios, emails e reuniões que teremos que fazer até o fim do dia. Saímos do trabalho e vamos direto para a faculdade ou resolver outros problemas, com o pensamento em casa, lembrando das coisas que temos que arrumar para o dia seguinte.

Vamos vivendo nesse jogo escola, trabalho, faculdade, família, faculdade, problemas, trabalho... e essa rotina vai nos tomando, nos acomodando e nos colocando uma viseira, nos fazendo esquecer de todos os nossos reais objetivos e não apenas o momentâneo. Não estou dizendo que ter seu tempo tomado pelo trabalho e pelo estudo não seja importante, muito pelo contrário, serão através deles, que o seu crescimento pessoal e profissional irá chegar. Mas... será que foi isso que eu planejei para mim? Ou será que eu estou sendo apenas mais um na multidão, que deixou ser levado pela rotina, esquecendo os próprios sonhos?

Essa pergunta deveria estar presente em nós para sempre. Ao acordar eu tenho que dizer e me convencer que SIM eu sou capaz e SIM eu estou no caminho que eu desejei estar. E se não estiver, tenho que criar força e motivação, para conseguir ir onde eu quero estar. Porque cair na “mesmice” e a deixar a rotina me vencer, se quando eu era mais novo eu tinha planos magníficos de como e o que fazer para conseguir realizar tudo o que eu sempre sonhei. Cadê aquele desejo??? O sinal abriu... e eu voltei para a minha 'rotina'... ‪ #‎mudarvocêjámudatudo‬

ExibirMinimizar
aci baixe o app