O seu Réveillon pode ser hoje

Você pode achar estranho, afinal estamos quase no carnaval e eu estou aqui falando de réveillon? Mas é isso mesmo, estou aqui para falar dessa metáfora que chamo de réveillon e te convido nesse momento a pensar sobre qual é o significado que o réveillon tem para você

A origem da palavra réveillon é francesa, vem do verbo “reveiller” que significa “acordar”, poderia dizer que o réveillon é o despertar do ano novo.

Nessa época do ano muitas pessoas são tocadas por um sentimento de esperança, o rito simbólico de término e início de um novo ano desperta nas pessoas uma vontade de começar de novo, de mudar, é como se fosse mais um capitulo da vida branquinho, pronto para desenhar o que der vontade. Para algumas pessoas é realmente a hora do despertar, de “acordar” e fazer acontecer.

Com tantas ideias e sonhos na cabeça surge à conhecida lista de ano novo, onde as pessoas declaram ali tudo que pretendem conquistar no ano que vai iniciar, e aí vale tudo, desde emagrecer, mudar hábitos alimentares, engravidar, trocar de emprego, fazer um curso novo, viajar, passar mais tempo com amigos ou família, abrir o negócio dos seus sonhos, trocar de carro, comprar casa, trocar o celular e por ai vai… Uma enxurrada de desejos e vontades esquecidas durante o ano que surgem novamente na mente das pessoas, e como a esperança paira no ar, existe um forte sentimento de crença em si mesmo, de que tudo pode acontecer nesse novo ano que se inicia e o mais importante de que tudo elas podem Fazer acontecer…

Esse é um sentimento poderoso, que impulsiona as pessoas para o agir, as pessoas ficam mais ligadas em sua essência, no que é importante para sua vida, e sentem-se fortes e merecedoras. O problema é que ao começar um novo ano, lindo e novinho em folha, o ano da sua vida, algumas pessoas em meio à correria do dia a dia esquecem quem elas realmente são, o que de fato querem, e começam a deixar de lado as coisas que realmente importam em sua vida, a sua essência, e com isso passam a deixar alguns planos para amanhã ou para a próxima semana ou próximo mês, sem falar em planos que são esquecidos ou abandonados de vez, afinal, o ano começou, correria, trabalho, estudo, escola dos filhos, etc., são tantos os afazeres que nem sobra tempo para mais nada, e quando se dão conta já se passaram alguns meses, como disse Mario Quintana: “Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta feira! Quando se vê, já é Natal! Quando se vê já terminou o ano…” e aí vem àquela sensação de frustração ou até mesmo de fracasso e essas pessoas sentem-se desmotivadas, desanimadas e o que resta é a esperança para que no ano que vem às coisas mudem e enfim elas possam colocar em prática seus planos e esse ciclo começa novamente…

Algo parecido com isso já aconteceu ou acontece com você ou alguém que conheça?

Se a resposta foi sim, eu tenho uma ótima noticia!

Você pode escolher fazer o seu réveillon hoje!

Não espere até o próximo fim de ano, e o próximo e o próximo…

Você pode sonhar e acreditar em si, se sentir esperançoso e otimista com o futuro que quer e que pode construir. Viver a sua essência e através disso encontrar os recursos necessários dentro de você para agir e construir sua própria historia, e não assistir as coisas acontecerem como se você fosse um mero espectador de sua vida. Você pode fazer tudo isso agora!

I – Se conheça, saiba quem você é, o que você quer, respeite a sua essência, identifique sua missão.

II – Saiba o que você quer pra sua vida, em cada área da sua vida, ouse sonhar e planejar.

III – É a hora de agir, de colocar em prática seu planejamento, de dar o primeiro passo. E quando pensar em desanimar lembre-se do porque está fazendo o que está fazendo, quando definiu essa meta o que você estava sentindo? Se ao refletir você não encontrar mais motivos para seguir com o próximo passo desse plano, pare e reavalie: o que mudou? Corrija o que precisar, ajuste os trilhos do seu caminho e continue.

Agora, nesse momento entre todos os seus sonhos escolha um, e pense em qual poderá ser o primeiro passo para que você chegue mais perto dele, e quando terminar de dar esse passo vai conseguir programar o próximo, e assim por diante…

Todas as grandes realizações começaram com pequenos passos, pequenas ações, uma longa viagem só acontece porque percorremos a estrada km por km, não tem como ser diferente em nossas vidas.

Acredito que Deus nos fez seres completos, nos deu recursos, talentos, dons, capacidade de desenvolvimento de evolução e adaptação, e ainda nos deu o livre arbítrio, ou seja, podemos escolher! Escolha. Como será seu dia? Seu ano? Sua vida?

Fazemos nossas escolhas, e elas nos fazem.

Que você possa construir esse ano o melhor ano da sua vida, e que isso se repita todos os anos, começando agora, que você faça do seu dia de hoje o melhor dia da sua vida, afinal só existimos nesse momento presente.

Grande abraço.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento