O seu nome é a sua marca

O artigo fornece dicas para refletir o quanto é importante está bem posicionado no mercado de trabalho independente do ramo que o profissional atua. O segredo é que nos vendemos o tempo todo e a "força" do nome faz muita diferença na carreira

O que você ama fazer? Qual é o seu propósito?

Você já reparou que as grandes marcas e grandes personagens, estão bem posicionadas e tem sucesso, porque amam o que fazem, não temeram os desafios que surgiram no caminho, passaram por situações positivas e negativas com equilíbrio e jamais desistiram de alcançar seus objetivos. Elas acreditaram em seus propósitos e por acreditar e passar essa confiança a respeito dos seus valores, atraíram admiradores, clientes fiéis e seguidores.

Percebo muitas pessoas “infelizes” em seus cargos dentro das empresas, por diversos motivos, tais como: não conseguir posicionar suas ideias, não ser valorizado de acordo com a sua dedicação, salário incompatível com o nível de investimento em sua carreira, os propósitos da empresa não são claros, problemas com a liderança, entre outros motivos que podem ser enumerados, mas não e o foco desse texto.

O objetivo desse texto, é despertar em você questionamentos que conduzam a reflexão do AGORA para ONDE você quer chegar.

Como mudar?

Pergunte para você mesmo(a).

Não pergunte com a esperança que alguém encontre as respostas para você. Pergunte para si mesmo(a) e encontre as suas respostas e mova-se ao encontro do seu próprio reconhecimento. Se você não sabe vender as suas competências, se você não reconhece as suas habilidades, enfrentará desafios para que as outras pessoas percebam o quanto você faz a diferença.

Fazer o que ama, tem um valor especial e, se bem planejado, o resultado é extremamente eficaz. Seguir os seus propósitos, trabalhar em prol de seus valores e construir uma estória de sucesso. Sua estória. Imaginou?

Se você pretende colocar o seu nome no mercado, como se fosse uma empresa, comece respeitando os outros, tenha a escuta atenta para identificar a necessidade das pessoas, não garanta apenas a sua competência intelectual, mas a ética e o equilíbrio emocional, são características nobres de um líder.

Gosto muito da frase do Autor Carlos Hilsdorf, que diz o seguinte:

“Diferenciais pobres são facilmente copiados. Diferenciais nobres são os verdadeiros diferenciais!”

Invista no seu potencial, tenha a consciência de onde quer chegar, e não perca tempo com coisas e pessoas que não irão acrescentar o devido valor para que a construção dos seus propósitos sejam conduzidos ao caminho dos seus objetivos.

Com base em leituras, visitas em Congresso de Gestão de Pessoas, bate-papo com profissionais da área de RH e Marketing e estudo sobre ferramentas de alta performance, vou ter a ousadia de sugerir alguns pontos necessários para a transformação do seu nome em uma marca pessoal. Garanto que essas 4 dicas transformarão positivamente a sua maneira de pensar e agir:

1) Use a tecnologia ao seu favor.

Há muitas opções para alavancar suas ideias. A Tecnologia está aí como facilitadora e tem um poder gigante para ajudar você.

Sites, canais de vídeos, facebook, blogs, entre outras ferramentas que podem ser úteis e, se bem exploradas, darão um UP nos seus projetos.

Ah! Outra dica importante é cuidar do Marketing Pessoal. Não seja um competente omisso.

2) Escuta atenta

Ouvir é uma dádiva. Ouça atentamente o que os outros têm para lhe dizer.

Sabe um trecho da música do Tim Maia:“Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho tanto pra contar, dizer que aprendi.”

Ouvir atentamente, mostra o respeito que você tem com a mensagem recebida e facilita a compreensão de quem tem algo para contar, para expor e muitas vezes, um insight para você ajudar as outras pessoas.

3) Humildade

Ser humilde é entender as fraquezas do ser humano, sabendo que você também as possui e busca evoluir constantemente.

A humildade facilita a convivência e torna você uma pessoa agradável e admirada por outras pessoas, porque tem a facilidade de admitir as suas próprias falhas e reconhecer o valor de quem brilha.

Você deixa de ser o centro das atenções, e desenvolve outras pessoas a serem continuamente melhores.

A gratidão dessas pessoas, será o seu resultado.

4) FOCO

Não espere resultado se você não tiver o Sr. FOCO.

Tenha a peça exata para o seu quebra-cabeça. Escolha corretamente o que você deseja fazer, qual é a sua proposta e quem você deseja atrair.

Estando com esses pontos em mente, olhe para frente, pesquise, converse com pessoas experientes, mas sempre com as suas conclusões.

E agora? Se você já possui a sua marca e tem seguidores dedicados, parabéns!

Entendo que esteja no caminho certo e, torço para que este texto tenha motivado ainda mais os seus planos.

Se você ainda não tem uma marca, mas tem muito talento e não sabe como tornar público, como vencer barreiras e inspirar pessoas, não se preocupe.

Comece agora a desenvolver uma lista sobre as suas principais competências, trace as suas metas e FOCO.

O SUCESSO espera por você.


O seu nome é a sua marca. Posicione-se.

Publicado originalmente em https://www.linkedin.com/pulse/o-seu-nome-%C3%A9-sua-marca-cristiane-bittencourt-spinelli?trk=prof-post

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