O seu marketing de mídias sociais está funcionando? Como monitorar seus esforços de mídias sociais
O seu marketing de mídias sociais está funcionando? Como monitorar seus esforços de mídias sociais

O seu marketing de mídias sociais está funcionando? Como monitorar seus esforços de mídias sociais

Você se pergunta se os seus esforços de mídias sociais estão trazendo algum resultado? Aprenda como medir eles


"A primeira métrica que você deve monitorar é o número de novos fãs que você está recebendo constantemente"

Você está no Facebook e no Twitter.

Você está no Instagram.

Você está em todos os sites sociais principais por aí.

Mas você quer ser popular e você não está recebendo tráfego o suficiente, ou popularidade ou fãs.

O que você deve fazer?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com vocês as métricas principais de mídias sociais que vocês devem monitorar.

Sabe, antes de poder se dar bem na web social, você precisa descobrir se você está fazendo as coisas certas ou não.

Se você não estiver monitorando as métricas corretas, você não vai saber se está fazendo as coisas corretas, ou se algo está errado ou se as coisas estão indo bem e você apenas precisa esperar mais tempo.

Então vamos ver algumas das métricas que você deve monitorar.

A primeira métrica que você deve monitorar é o número de novos fãs que você está recebendo constantemente.

Não apenas o número total, mas quantos novos você está recebendo semanalmente?

Então você pode fazer diariamente, semanalmente, mensalmente, mas o objetivo é ter mais e mais adicionados a cada mês.

E aqui está o que eu quero dizer com isso.

Digamos que você começa sem fãs e no próximo mês você adiciona 100.

Bom, depois no próximo mês se você adiciona outros 100.

Isso não é tão ótimo porque você já tinha 100.

Você deve crescer cada vez mais rápido de mês em mês.

Então se você adicionou 100 no primeiro mês, depois 150, depois 250, depois 500, isso é ótimo porque a sua taxa de crescimento está aumentando.

Mas se sua taxa de crescimento está diminuindo, na qual você está apenas adicionando 100 cada mês, isso significa que você não está crescendo em um ritmo rápido e eventualmente, você vai atingir um limite.

Então, monitore os seus seguidores e fãs.

E também, essa é a segunda métrica, monitore o crescimento dos seus concorrentes.

Os seus concorrentes podem estar crescendo mais rápido ou mais devagar do que você.

Idealmente você quer que eles estejam crescendo mais devagar.

Se eles estiverem crescendo mais rápido, isso simplesmente significa que eles estão fazendo algo que você não está fazendo e você vai ser ultrapassado.

Você deve combater os seus concorrentes.

Você pode usar a socialblade.com.

É uma ferramenta grátis que te mostra o quão rápido você está crescendo comparado com quão rápido os seus concorrentes estão crescendo.

É essa que eu amo usar.

A terceira métrica que você deve fazer é, você precisa monitorar engajamento.

Quantos comentários você está recebendo por post do Facebook?

Quantas pessoas estão gostando das suas coisas?

Quantas pessoas estão retweetando?

Quantas pessoas estão compartilhando seu conteúdo no LinkedIn?

Se essa porcentagem estiver diminuindo, isso significa que você não está construindo uma comunidade próspera que vai ajudar a viralizar o seu conteúdo.

Você quer seguidores leais.

E a forma pela qual você faz e cultiva isso é: você responde as pessoas, engaja.

Se você for para minha página do Facebook ou para meu perfil do Twitter, eu realmente tento engajar com as pessoas.

Claro, eu não consigo responder todo mundo, mas eu engajo.

Quando alguém me manda uma mensagem no Facebook, eu realmente tento responder elas.

Isso me ajuda a construir uma audiência muito mais leal.

A última métrica que eu tenho para você que você precisa monitorar é:

Quanto conteúdo você está postando por aí?

Se você não está postando conteúdos, peças, atualizações de status.

Não precisam ser coisas sobre o seu negócio.

Pode ser simplesmente coisas do seu mercado ou educativas que você está tentando ajudar as pessoas.

Se você não está postando muita informação, eu estou falando várias vezes ao dia, você não vai construir uma comunidade próspera.

Eu tento postar várias vezes ao dia em todos os meus perfis sociais e eu monitoro meus concorrentes e me certifico de postar o mesmo tanto que eles postam, se não mais.

E eu respondo mais pessoas e sou mais engajado.

Monitore essas métricas e você vai ter uma boa noção sobre se você está crescendo.

Claro, no final, você pode se basear no tráfego e vendas, e no seu Google Analytics você pode ver se você está recebendo mais tráfego social e mais vendas, porém quando estiver começando, você não vai ver muito tráfego.

Você não vai ver muitas vendas.

Então ao seguir as métricas que eu acabei de te dar, você vai saber se está indo na direção correta e eventualmente, você deve se dar bem contanto que todas essas métricas estejam aumentando e parecendo boas.

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