O sentimento de amar e ser amado

Estou musical essa semana, e lembrei-me de uma musica dos Titãs que diz: “Por que eu sei que é amor... Eu não peço nenhuma prova, mesmo que você não esteja aqui o amor está aqui.”

A sabedoria do amor está em quem o sente. Quem recebe tem um presente e quem sente, uma dádiva.

Pois há gratidão e abundância no amor, diferente do que na maioria das vezes as pessoas vivem. Normalmente quando alguém diz que ama um outro alguém, quer ter o controle e chama isso de amor.

O amor é uma ação que começa dentro de quem sente e vive, e se renova se existir desprendimento para entregar-se. Há felicidade quando é possível sentir o amor de forma plena.

A conexão do amor vai além de se pedir algo em troca ou prova. É sentir, quando alguém quer colocar o amor em um processo que segue regras e conceitos pré-estabelecidos, existe um distanciamento do amor.

Primeiro, para amarmos é fundamental ter amor dentro do nosso ser, ficar bem com você para depois poder amar o outro.

Podemos entender isto, quando é dito: “O amor está aqui, comigo... O amor está em mim, mais vivo”.

Ele está dentro de quem sente, e a entrega do amor é de pedir somente o que você pode dar.

Isso nos liberta de seguir o protocolo do amor que é comercializado e que ao mesmo tempo torna as pessoas mais controladoras e menos amorosas.

Que o amor aconteça dentro de você primeiro, para depois envolver o outro e o entorno, até porque o amor faz bem para todos.

Um dos sentimentos mais espirituais e magníficos que podemos sentir!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento