O Segundo Lugar é o Primeiro Perdedor.

As coisas que impedem você de ser REVOLUCIONÁRIO são as coisas doces, prazeirosas, calmas e tenras da qual você nunca terá medo. Ter medo de sentir medo é a força que impede você de se curar. <br /> <br />

As coisas que impedem você de ser REVOLUCIONÁRIO são as coisas doces, prazeirosas, calmas e tenras da qual você nunca terá medo. Ter medo de sentir medo é a força que impede você de se curar.

Timothy Njoya nasceu em 1941 no Quênia. Ordenado Padre, virou símbolo vivo da luta do Ser Humano pela Liberdade de Expressão e Democracia na África. Crítico fervoroso do governo do Quênia para as questões de corrupção, injustiça e democracia, Njoya viu a morte de perto inúmeras vezes por resistir ao regime autoritário do seu país por mais de trinta anos.


Uma noite, sete homens armados atacaram Njoya em sua casa, cortaram fora seus dedos e rasgaram sua barriga. Enquanto jazia deitado no chão e sangrando, vendo-se perto da morte, Njoya com a voz trêmula começou a doar os poucos pertences que tinha em sua casa aos seus assassinos. Ao primeiro atacante, Njoya deu a sua bíblia, ao segundo, as roupas do seu armário, ao terceiro, a comida da sua cozinha, e assim por diante. Surpresos com tamanha generosidade, os sete homens levaram sua vítima as pressas para o hospital onde Njoya foi salvo.

Quando perguntado de onde vem a força que o faz resistir a tanta violência e pobreza por tantos anos, Njoya diz, "Os Seres Humanos foram criados a imagem de Deus, por isso, TODOS merecem ser tratados com dignidade e respeito; opressão, injustiça e corrupção são princípios estrangeiros ao reino de Deus".

Pobre de nascença e sem ajuda da família, Njoya conseguiu frequentar uma escola com muita dificuldade. Adulto, formou-se Mestre, maduro, formou-se PhD na faculdade de Princeton nos EUA. Em 2000, recebeu a medalha John Humphrey por sua dedicação aos melhores ideais da humanidade.

Hoje, 2005, Njoya continua com sua luta. O Quênia ainda vive problemas políticos, mas observadores internacionais acreditam que dias melhores estão prestes a nascer graças ao exemplo que Njoya traz para o povo de toda a África.

A maneira que você enfrenta o medo de todos os dias pode salvar a sua vida e selar o seu destino.

Medo, medo, medo..., QUE GRANDE BESTEIRA... se você não vive uma vida confusa hoje em dia, você não está pensando com clareza.

Hoje pela manhã uma jovem de 35 anos me disse que faz 3 anos que ela não trabalha com carteira assinada (CLT), e que por isso, ela não consegue planejar sua vida, comprar suas coisas e viver com segurança.

Njoya, mesmo com todas as suas dificuldades particulares - como a pobreza da sua família -, encontrou uma maneira de direcionar a realização da sua vida para ajudar outras pessoas a crescer, e não apenas a si mesmo.

Ter CLT hoje no Brasil é dar um tiro no pé do país. Se nada for feito com relação a essa regra arcaica, se o governo continuar a apostar na política do "segundo lugar", do "não-conflito as feridas", o país vai quebrar lá na frente. Se não enfrentarmos REFORMAS JÁ, o país vai quebrar.

Viver sem CLT pode ser AMEDRONTADOR para alguns pobres de coração, mas é ENRIQUECEDOR para os nobres de espírito. Que situação poderia ser melhor do que essa para você aprender a economizar porque você não sabe o dia de amanhã? Que situação poderia ser melhor do que essa para você se sacrificar um pouco para ajudar a reformar esse país-patrocinado?

Medo... QUE GRANDE BESTEIRA... Medo existe todos os dias e para todas as pessoas, o que interessa é a maneira que você lida com essas situações.

O meu avô, o seu avô, o nosso avô - muito antes de sindicatos surgirem e exigirem CLT e 13º salário (um mês INTEIRO de ganhos pessoais sem gerar riqueza para outras pessoas!) - , vendiam o almoço para comprar o jantar, e ainda economizavam a sobremesa; e no dia seguinte, acordavam de braços abertos para abraçar um novo mundo de incertezas e medos.

"Segurança" é filosofia de SEGUNDO LUGAR!

E Segundo Lugar é o Primeiro Perdedor.

E Perdedor é algo que eu não admito.

Não querer ocupar o PRIMEIRO LUGAR é algo que eu não admito. Não querer ser o MELHOR DO MUNDO é algo que eu não admito. Se contentar em ganhar um salário de 10 mil reais por mês é algo que eu não admito. Se contentar com tão pouco para si e menos ainda para os outros, é algo que eu não admito.

Enquanto Ética, Realidade e Coragem forem princípios estrangeiros na sua vida, todos nós continuaremos a ser um País de Segundo Lugar.

Você não precisa ter uma meta de se tornar um Bill Gates, mas você PRECISA ter uma FILOSOFIA DE VIDA de ser o PRIMEIRO naquilo que você faz, e fazer de uma maneira que faria o Bill Gates dizer que ele não é capaz de fazer o que você faz.

"Por que não?" é filosofia de PRIMEIRO LUGAR!

Por que não experimentar uma nova maneira de falar com as pessoas? Por que não adotar uma nova prática nas próximas reuniões? Por que não experimentar uma nova posição dentro da empresa? Por que não pedir Desculpas de vez em quando? Por que não pedir ajuda de vez em quando? Por que não chegar mais cedo amanhã? Por que não dizer ao chefe o que você somente diz ao seu marido? Por que não parar de fazer o que você está fazendo e se perguntar para onde esse caminho vai te levar? Por que não arriscar? Por que não ser o Exemplo?

Somente a GRANDEZA faz sentido. Ser PRIMEIRO. Ser MELHOR DO MUNDO. Aumentar a RIQUEZA DA HUMANIDADE e provocar nos outros a vontade de ser melhor do que você.

NÃO CORRA do seu destino!

NÃO CORRA de nada!

Seja o PRIMEIRO a enfrentar. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog
Visite a LOJA da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/loja

Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O meu primeiro livro está disponível e a venda em todas as melhores livrarias do Brasil. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.