O Segredo Dos Vendedores Vencedores

Estamos sempre procurando receitas para que possamos através delas enfrentarmos as dificuldades do dia a dia de forma mais tranqüila mais eficaz. De certa forma estamos certos em relação a esta atitude, pois os ensinamentos estão aí para serem aprendidos e incorporados. Se pudermos aprender com os outros, por que não haveríamos de aproveitar estas oportunidades. Baseado neste fato é que passo a justificar o título deste texto.
Um dos princípios básicos dos Vendedores Vencedores é a capacidade que possuem para se automotivarem, buscam de todas as formas mecanismos de ajuda externa e principalmente interna para não deixarem a peteca cair. São profissionais quando toca neste assunto. E é aí que reside a diferença entre aqueles que conseguem o sucesso em vendas e os que não passam da mediocridade.

Os melhores profissionais desta área não são apenas altamente especializados no que fazem, mas possuem habilidades que vão além disto, ou seja, são conhecedores como ninguém sobre relações interpessoais e intrapessoais, são assertivos, bons ouvintes e muito proativos.


Além do mais acreditam com todas as suas forças e sua garra que trabalham na melhor empresa do mundo, tem o melhor produto/serviço que existe, tem a melhor proposta e sabem como ninguém resolver todos os seus problemas.
Fora todas estas certezas, ainda assim se destacam por confiarem e acreditarem em princípios e valores que foram desenvolvendo com conhecimento e experiências adquiridas em sua profissão. São eles:



A PERSEVERANÇA: muito tem se falado neste aspecto, a perseverança, porém o que será que faz com que as pessoas não desistam dos seus sonhos? O que você precisa para se automotivar e não desistir daquilo que tanto sonhou? Antes de enfrentar uma decepção por não ter conseguido sustentar uma decisão, pergunte-se e responda sinceramente:


- Você realmente quer ser um vendedor de sucesso?
- Você quer ser mesmo melhor do que é?
- Quais os motivos que o levam a isso?
- Vale a pena mais esforço, querer mais, ser mais, tentar quantas vezes necessitar para chegar lá?
Somente você sabe o quanto já passou e se irá suportar ainda mais, o quanto for necessário para atingir os objetivos sonhados. Se as respostas para estes questionamentos forem SIM, então meu amigo você está no caminho certo e nada irá lhe abater, por mais que forças externas possam querer lhe segurar. Siga em frente.

A FÉ: A fé, o acreditar naquilo que fazemos e pensamos é que nos levará a enfrentar o que for necessário para não nos abatermos e seguirmos em direção ao que planejamos. Acredite em você, no que está fazendo, no seu potencial, nas suas capacidades. Se você não acreditar no seu sucesso como poderá convencer aos outros sobre ele.
Os verdadeiros vencedores são aqueles que sabem exatamente sobre como exercer seu poder pessoal para o seu sucesso, e você pode fazer parte desta turma, bastando acreditar.

ATITUDE: De nada adianta todos os conceitos se não os colocamos em prática. Ser proativo é uma característica importantíssima em vendas. Preciso fazer as coisas acontecerem, só o que move o mundo são as ações, é a energia vinda delas é que faz com que aquilo que está ao nosso redor e dentro de nós se movimentem para a realização. Portanto não adianta apenas planejar em ser melhor, temos que fazer isto tornar realidade.

FOCO: Concentre-se nos resultados. Coloque todas as suas energias naquilo que decidiu fazer. Não adianta ficar chutando para todos os lados. Muitas vezes as coisas não são tão rápidas como gostaríamos que fossem, porém se tenho foco sei onde quero chegar e não desvio do meu rumo no primeiro obstáculo que encontro, tenho grandes chances de atingir os meus sonhos.
Não perca o seu tempo pensando em coisas negativas, concentre-se, não deixe que os acontecimentos externos lhe desviem dos seus objetivos. Se você se concentrar somente nos seus problemas, estará perdendo oportunidades que estão passando a sua frente. Foco.

DISCIPLINA: Mantenha hábitos salutares e policie-se para mantê-los. Toda a vez que você dá uma ordem para o seu inconsciente, automaticamente começará a trabalhar para que isso aconteça, sem que perceba que isto está acontecendo. Se você falou que irá fazer determinada coisa, faça, pois o nosso ser interno tem necessidade em acreditar no que dissemos para nós mesmos. Portanto preste atenção no que está fazendo no seu dia a dia, e o que está prometendo para você mesmo. Cumpra.

Estes são alguns dos ensinamentos que nos deixam para serem incorporados os Vendedores Vencedores. Se você quiser fazer parte desta equipe basta apenas tomar atitudes. Analise o seu dia a dia, faça levantamentos, escreva para não esquecer e depois de posse de todo o seu material humano, ou seja, o que você é hoje, perceba o que tem que fazer para mudar e melhorar, quais são os pontos, e que estratégias e decisões vai ter que tomar para que aconteça o que pretendes. Isto tudo está em suas mãos os conhecimentos podemos adquiri-los, mas as decisões e ações estão nas nossas mãos. Boa Sorte e Sucesso.



ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.