Café com ADM
#

O que você quer ser quando crescer? Como chegar lá?

Quando somos crianças, vivemos dizendo que quando crescermos seremos professor, médico, desenvolvedor entre tantas outras profissões.

Entretanto, o tempo passa e logo chega aquela fase de transição, no qual, deixamos de passar o dia todo brincando com os amigos, jogando futebol, e pensando sobre o que seremos quando crescermos, para de fato, começar a vida profissional.

Esta nova fase trás a tona novamente a dúvida do que queremos ser, entretanto, com maior intensidade!

Mas, como podemos tornar a escolha sobre o que queremos ser, mais “fácil”?

Pense, Como você se imagina profissionalmente daqui a 5,10,20 anos?

Um executivo de sucesso? Um desenvolvedor que criou importantes softwares? Um novo Bill Gates/Steve Jobs?

Esta é uma resposta muito importante, que lhe auxiliará a tomar um rumo neste momento.

Com base em como você se imagina profissionalmente daqui há alguns anos, pense no que precisará para chegar lá, procure por profissionais que hoje, são como você se imagina ser daqui há alguns anos.

Procure estudar sobre estes profissionais, torne-os como um espelho para você.
Veja o que fizeram para chegar onde você também deseja chegar, quais cursos eles fizeram, quais idiomas eles falam, quais foram suas experiências.

Estas informações lhe ajudarão a escolher qual caminho seguir para chegar onde deseja.

Então, veja o que precisa pra chegar onde deseja e divida em pequenas partes, definindo-as como metas para os próximos meses, semestres e anos.

Se para chegar onde deseja é necessário falar um segundo idioma,possuir um curso superior e um MBA, defina como meta que em 2 anos estará fluente em seu segundo idioma, em 4 anos estará formado no curso de ensino superior que determinou, e que em 6 anos, estará formado no MBA em que planejou em suas metas.

Aos poucos, todas aquelas metas em que planejou vão sendo alcançadas, e com isto, seu objetivo maior (aquela visão em que você se imaginou como estará profissionalmente daqui a 10,20 anos) vai chegando cada dia mais perto.

Acredite, você é capaz de chegar lá! Você é capaz de fazer tudo o que desejar. Você pode ter tudo o que quiser. Não há limites para você.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.