O que você precisa saber para levar a sério seu estágio

Hoje as organizações com o desafio de reter os jovens em seus quadros, as corporações têm visto os programas de estágio e aprendiz como a porta de entrada para talentos, sendo notável o crescimento neste sentido.

Atualmente entender que o estágio é uma mão de obra barata, é algo que não faz mais parte do vocabulário corporativo. A partir do momento que falamos sobre estágio, é preciso que o jovem veja esta como uma oportunidade de dar os primeiros voos e o início da escrita de um primeiro capítulo na sua história de carreira.

Hoje as organizações com o desafio de reter os jovens em seus quadros, as corporações têm visto os programas de estágio e aprendiz como a porta de entrada para talentos, sendo notável o crescimento neste sentido, ressalta Luciana.

É importante ressaltar que, o estágio hoje é uma importante etapa na vida do profissional, pois além de proporcionar vivência prática de conteúdos vistos na trajetória acadêmica, proporciona a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a área, e experiências.

Nesse contexto, as corporações hoje estão com seus programas mais estruturados, oferecendo treinamentos e desenvolvimentos aos jovens, algumas hoje investem até em programas de coaching, grupos de mentoring afim de acelerar o desenvolvimento dos jovens profissionais.

Ainda, em alguns casos a formação, trabalhos voluntários e cursos extracurriculares é vista como diferencial, proporcionando ao jovem ganhar competências para que possa voar alto, além de proporcionar aprendizados e construção de uma rede de contatos.

Portanto, o estágio é o primeiro degrau do alicerce da construção de sua casa na carreira, e, para ter sucesso na carreira de estágio é preciso preparar-se, estando disposto a aprender, desenvolvendo-se e investindo constantemente na rede de contatos e na área comportamental e analise sua possibilidade de voar alto!

ExibirMinimizar
aci baixe o app