O que você pensa: ser "político" nas relações interpessoais

Façamos então uma breve analogia entre negociação e ser "político": fica nítido que ambas situações o objetivo é se dar bem. Para que a negociação tenha sucesso, é preciso ser claro, objetivo e quando falamos em ser "político" isso ocorre?

Caro leitor(a), isso é benéfico para ambas partes? Aquele que posa de "bonzinho", de fato, é ou não passa de uma farsa? Dá para confiar ou é preferível anular- se ou expor suas indagações?

Vejamos. Cada um irá optar por uma conduta: pensemos no caso de uma negociação o desejo é de que se opte pelo " ganha- ganha" onde ambos lados saíram satisfeitos, entretanto pode vir ocorrer outros posicionamentos como "ganha-perde" ou ainda "perde-perde" nessa situação não há negociação porque nenhum lado cedeu. Note que quando tratamos de um bem ao qual negociamos, sabemos que o interessante é a primeira opção destacada no inicio, pois aumenta as chances de futuras negociações.

Façamos então uma breve analogia entre negociação e ser "político": fica nítido que ambas situações o objetivo é se dar bem. Para que a negociação tenha sucesso é preciso ser claro, objetivo e quando falamos em ser "político" isso ocorre?

Bom se o interesse é apenas se dar bem, mentir e manipular as pessoas, tenha certeza que uma hora ou outra a máscara da hipocrisia irá cair. O chefe de hoje, amanhã não é mais e o subordinado, por sua vez, no futuro pode vir a ter outra ocupação hierárquica.

Um abraço.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento