O que você faz nas primeiras horas do dia pode influenciar diretamente todo o seu dia
O que você faz nas primeiras horas do dia pode influenciar diretamente todo o seu dia

O que você faz nas primeiras horas do dia pode influenciar diretamente todo o seu dia

Os primeiros pensamentos e palavras do dia têm uma grande relação com seu estado de espírito durante todo o dia

Todos os dias, pela manhã, faço uma prática de meditação de pelo menos 30 minutos.

Isso tem uma influência muito grande no decorrer do meu dia e, consequentemente, na produtividade do trabalho. Existem muitos tipos de meditação e após estudar muitas delas, criei meu próprio método, onde junto duas práticas principais.

A primeira, baseada principalmente em práticas de yoga, onde me concentro unicamente na respiração e no momento presente, hoje está em grande evidência no mercado corporativo como a prática de mindfulness.

Esse é um momento muito importante, pois passamos grande parte do nosso dia respirando superficialmente e quando nos concentramos na respiração profunda sentimos uma grande sensação de bem estar. O que ajuda também a manter a mente calma, tranquila, serena e, por consequência, propícia para a geração de novas ideias. Seu dia fica muito mais leve e sua reação a dificuldades muda drasticamente.

Deixo sempre um pequeno caderno e caneta ao lado e, muitas vezes, durante ou após esse exercício, muitas ideias começam a fluir. Afinal, ideias surgem no momento em que nossa mente está tranquila e oxigenada. Meditando ou correndo: estes são os dois momentos em que mais gero novas ideias e soluções para o negócio e não dentro do escritório ou preocupado com algo.

A segunda parte é baseada em filosofias de vida orientais. Nesse momento, o foco está em fazer uma meditação falada e guiada, com mantras. Desde o agradecimento às mais diversas coisas, até a alimentação da mente com palavras positivas. O sentimento de gratidão tem um impacto incrível.

Os primeiros pensamentos e palavras do dia têm uma grande relação com seu estado de espírito durante todo o dia. Ao acordar, nossa mente consciente ainda não está em atividade e temos uma nova oportunidade de irradiá-la com coisas positivas.

Infelizmente, a maioria das pessoas faz o contrário: logo ao acordar, liga a TV ou o rádio e é bombardeada por notícias negativas, que seguirão com essas pessoas durante todo o dia. Ou saem correndo de casa, já estressadas e atrasadas.

Reveja seus hábitos. Reserve as primeiras horas do dia para você e verá uma mudança considerável em seus resultados. Crie o seu ritual da manhã, não importa qual seja, mas que para você gere resultados positivos e te faça sentir bem. Pode ser meditação, atividade física, leitura, ou qualquer outra coisa que para você funcione. Conecte-se com você primeiro.

Lembre-se, não é a quantidade de horas de trabalho e sim como produz resultados dentro delas.

O que você faz nas primeiras horas do dia pode influenciar diretamente em todo o seu dia.

ExibirMinimizar
Digital