O que vem do coração volta para o coração

Opte sempre pelo caminho do bem, da ética e do respeito ao próximo.

Eu estava no silêncio do meu quarto dias atrás lendo o livro "Espírito de Cooperação no Trabalho" e me deparei com uma frase de Jeremiah Burroughs que me contagiou de tal maneira, que me fez refletir sobre as minhas ações. A frase é a seguinte:

"O que vem do coração volta para o coração"

Esta é uma frase tão simples, mas tão cheia de significado. Se um pensamento ou gesto ruim vir do seu coração, eles retornarão para o mesmo lugar. Mas, um pensamento ou gesto bom vir do seu coração, eles também retornarão para o seu coração. É tão simples e maravilhosa essa reflexão.

Você acorda todos os dias ao lado da sua companheira ou companheiro e já a enche de beijos e carinho logo cedo?

Quando você sai de casa e vê a primeira pessoa passando na rua, você lhe dá um "bom dia" sincero? Você procura cumprimentar os seus companheiros no trabalho com um sorriso no rosto ou com um abraço ou aperto de mão?

Quando você está em uma reunião com o seu cliente ou fornecedor, você procura negociar com o espírito do ganha-ganha?

Nas suas relações no dia-a-dia com a sua família, com seus amigos, colegas de trabalho, você sempre se deixa nortear pela ética?

Se você respondeu "sim" à todas (ou quase todas) essas questões, significa que você compreendeu e incorporou em suas atitudes essa frase fantástica.

Se você respondeu "não" à maioria das questões ou está cético à elas, peço que não desista e, no silêncio do seu quarto ou de um outro local, pare um instante para refletir sobre essa frase. Procure fechar os seus olhos e busque em suas recordações quais foram as atitudes que realmente lhe fizeram bem, e quais atitudes que realmente lhe fizeram mal. Feito isso, reflita sobre cada uma delas e escolha aquelas que lhe deram prazer e felicidade. São essas atitudes que você precisa cultivar diariamente para que o seu coração fique sempre sadio e possa tornar sádios os corações dos seus semelhantes.

Opte sempre pelo caminho do bem, da ética e do respeito ao próximo. Esta opção fará com os nossos relacionamentos com as pessoas transformem o mundo.

ExibirMinimizar
aci baixe o app