O que te diferencia dos demais no ambiente de trabalho

O que nos diferencia dos demais no ambiente de trabalho; acredito que a sede de conhecimento nos leva além. Afinal, somos o que aprendemos

O que te diferencia no ambiente de trabalho? Posso dizer que são várias coisas, a famosa pró-atividade, liderança, resolução dos diversos problemas que aparecem ao longo do dia e o que muitos acabam por esquecer da busca pelo conhecimento.

No ambiente de trabalho, não basta ser bom, temos que ser os melhores, quem quer ser bom, tem que ser perfeccionista ao extremo, porque qualquer falha acarretará um custo para a empresa e talvez passará a imagem de que não somos comprometidos o suficiente ou desatentos.

De nada adianta fazer cursos, tem graduação, pós-graduação e até mestrado, quando não sabemos o suficiente da tarefa que empenhamos na empresa.

Quando nos tornamos máquinas que executam apenas uma função que nos é dada e não compreendemos tudo o que ocorre no setor em que trabalhamos, digo você sabe todas as etapas que envolvem a área em que trabalha? Seja a área de recursos humanos, financeiro, compras e etc, certamente seremos apenas mais um executando uma função dentro da empresa.

Você já parou pra rever todo o seu serviço, para ver se tudo está sendo feito do jeito certo? se sim, parabéns, você é curioso, se não, porque não fazer isso hoje mesmo; talvez há algo que possa ser melhorado, algo que possa ser reaprendido.

Quem tem sede de conhecimento se diferencia dos demais, seja em um vestibular, em um concurso publico ou mesmo no ambiente profissional; quem se limita, sempre será limitado. Quem tem curiosidade adquire novos conhecimentos e passa a imagem de segurança, alguém que sabe algo á mais, alguém diferenciado dos demais.

Em uma entrevista de empresa, devemos apresentar o que sabemos e neste momento também é uma prova de que estou dizendo. Com o mercado de trabalho com disputado, consegue o melhor emprego quem é melhor preparado, quem tem mais conhecimento. Hoje em dia, muitas empresas buscam profissionais prontos, porque treinar alguém demanda muito tempo.

Um exemplo basico é do bebe recém-nascido, ele tem limitações, mas supera-as a cada dia, seja no andar, falar e se desenvolver. Assim devemos ser no ambiente de trabalho, buscar insistentemente aprender coisas novas, agregar coisas. O conhcimento jamais é algo que será perdido.

Portanto, seja diferente, seja curioso; o crescimento profissional começa junto com o esforço e nunca se deixe morder pelo bichinho do comodismo, não o devemos nos acomodar se queremos crescimento profissional.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento