O que será que vem por aí?

Quem neste momento não gostaria de ter uma bola de cristal para saber o que vai acontecer com a economia daqui até o final do ano. Quais serão as perspectivas econômicas e políticas?

Quem neste momento não gostaria de ter uma bola de cristal para saber o que vai acontecer com a economia daqui até o final do ano. Quais serão as perspectivas econômicas e políticas?

Como ainda não criaram a tal “Bola de Cristal”, o melhor a fazer é trabalhar. O momento é unir forças, unir conhecimentos e ideias para driblar a crise de maneira criativa. Mas como fazer isso?

Primeiro de tudo é estar atendo não apenas todos os dias mas a toda hora sobre como seus clientes estão reagindo a crise. Está ocorrendo uma adaptação de hábitos de consumo. Os clientes não deixaram de consumir, mas sim buscam novas alternativas com um custo benefício melhor.

Se der uma volta na rua você vai reparar que muitas pessoas estão deixando o carro em casa e indo de bicicleta ou transporte público. No caso da bicicleta, quem não tinha acabou comprando uma ou mandou arrumar.

Para quem decide ir de transporte público acaba conhecendo alguns lugares que não conhecia novos comércios e acaba inconscientemente utilizando a economia feita com o combustível em outras compras .

Quem ia ao cinema uma vez por semana acaba optando por assistir um filme em casa. Mas aproveita e pede uma pizza. Viu só não deixaram de consumir, somente trocaram alguns hábitos. Entendendo isso vai descobrir como poderá abordar seus clientes com ações de marketing

Então o momento é de prestar atenção para algumas oportunidades que, sempre em épocas de crise, aparecem para quem está de olho aberto.

VEJA O FUTURO CRIANDO NOVAS OPORTUNIDADES

Aqui fica uma sugestão. Reúna seus gestores de marketing e vendas e sua agência de publicidade e marketing digital para um bate papo.

O objetivo é que cada um traga uma ideia de como vender mais, sem perder a rentabilidade, neste momento. Peçam que caminhem pela a rua e observem o que está acontecendo no mundo lá fora. Visitar a concorrência e também ter uma visão da própria empresa como um cliente é uma boa dica para eles.

Reúna todos e peçam que exponham suas observações, deem sugestões e troquem ideias de ações . Com certeza terá uma bom resultado.

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