O que os usuários querem do seu site?

Se colocar no lugar dos visitantes do seu site garante que o seu site dê ao seu público-alvo exatamente o que eles querem

Se colocar no lugar dos visitantes do seu site garante que o seu site dê ao seu público-alvo exatamente o que eles querem. Embora seja uma tarefa simples descobrir o básico sobre um visitante típico do site, nem sempre é tão fácil. Felizmente, existem alguns elementos-chave que você pode estudar para ajudá-lo a descobrir isso.

1. Excelente Navegação

Os consumidores on-line são um grupo volúvel que irão para o site de um concorrente sem pensar duas vezes. Cerca de 21% dos que compram on-line dizem que abandonarão um carrinho de compras de um site devido a um mau design ou navegação do site. Embora existam algumas coisas que os fazem sair de um site mais rapidamente, como ter que pagar pelo frete ou por uma política de devoluções ruim, o abandono de 21% não é uma quantia pequena e pode afetar muito seus lucros gerais.

Quando se trata de design de site, o site https://www.wine.com.br/ adota uma abordagem bastante tradicional, mas a navegação é muito intuitiva e natural para o visitante do site - até mesmo um que acessa o site via celular. O carrinho de compras é extremamente simples. O que está em seu carrinho é listado, e o local para inserir um cartão-presente ou código de desconto é simples de encontrar e em uma caixa que destaque sua localização. O botão de checkout é grande e fácil de localizar, e a navegação é a mesma na parte superior de todas as páginas do site.

2. Roteiro para a Diversão

Você já chegou a um site e não sabia o que fazer a seguir? O site estava muito poluido ou não havia navegação ou informações adequadas? Isso afeta a experiência geral do usuário e afeta o modo como os consumidores veem a sua marca. Mais do que provável, você se afastou de tal site e outros consumidores também. Certifique-se de que você tenha uma estrutura clara para o seu site para que os usuários saibam o que fazer a partir do momento em que eles acessam sua página até que eles façam o check-out do seu carrinho de compras.

3. Benefícios claros

Qual é o benefício dos consumidores comprarem seu produto em vez dos concorrentes? Mostre aos visitantes do seu site por que eles deveriam comprar de você. Seu produto ou serviço pode não ser único, mas sua empresa é diferente de todas as outras que estão por aí. O seu trabalho é explicar aos seus clientes por que você é único e como essas características beneficiam o consumidor.

Exemplo: Ofereça uma página que ajuda aos consumidores para entenderem melhor a singularidade de seus produtos de alta qualidade, dando dicas sobre eles. Explique sobre a garantia de seus produtos.

4. Tempo de Carregamento Mais Rápido

A atenção humana é curta e cada vez mais curta neste mundo de satisfação instantânea. Em 2016, a atenção média foi de 12 segundos e agora são apenas oito segundos. Se o site demorar muito para ser carregado, você pode ter quase certeza de que o visitante do site encontrará outra coisa para fazer em vez de comprar no seu site. Há muitas maneiras de garantir que o site seja carregado o mais rápido possível, incluindo a otimização de imagens, mantendo o design simples e investindo em servidores melhores.

5. Informações completas para contato

As pessoas querem saber quem está por trás de um site. Isso adiciona um nível de confiança que não existe se as pessoas que trabalham na empresa permanecerem anônimas. Cerca de 51% das pessoas afirmam que informações detalhadas de contato são um dos fatores mais importantes em um site. Seja transparente o suficiente para listar os nomes dos líderes em sua empresa e oferecer várias maneiras de entrar em contato com o atendimento ao cliente.

Exemplo: ofereça uma página de contato com várias maneiras de entrar em contato, incluindo um endereço, número de telefone, e-mail ou opção de chat. Saber que eles podem entrar em contato com a empresa a qualquer momento permite que os clientes se sintam confiantes em fazer uma compra através de seu site.

6. Logo com link

Os consumidores esperam que um logotipo funcione também como um link para a home page de um site. A maioria sabe que você pode simplesmente clicar no logotipo e usá-lo como um botão para a página inicial. Na verdade, cerca de 36% dos visitantes que entram em um site por meio de um site de buscas clicam no logotipo da empresa para voltar à página inicial. Se o seu logotipo não é um ponto de acesso, você corre o risco de perder esses visitantes do site. Isso também reduz o número de cliques e aprimora a experiência do usuário.

7. Site Seguro

Com tantas violações de dados nos últimos anos, as pessoas realmente se importam com o que você está fazendo com suas informações. Na verdade, a União Européia aprovou uma lei chamada GDPR, que significa que seu site deve informar aos visitantes o que você está fazendo com as informações deles e por que você está coletando se fizer negócios com alguém em um país da UE - mesmo que você esteja localizado em outros paises.

Exemplo: A Nestlé é uma empresa global. Observe como ele não apenas lista claramente sua política de privacidade para mostrar para o que usa as informações coletadas, mas também tem um pop-up na parte inferior da tela, indicando que o site usa cookies e pede permissão. Este é um novo recurso que você verá em muitos sites devido ao GDPR. Se você ainda não tiver uma política de privacidade e notificações em vigor, precisará delas.

8. Conteúdo Útil

A principal razão pela qual as pessoas acessam um site é reunir informações e acesso a conteúdo. Embora a forma como oferecemos o conteúdo esteja mudando, com mais vídeos e gráficos visuais, as pessoas ainda querem aprender. Mesmo que você venda um produto, as revisões e descrições detalhadas são o que os usuários desejam do seu site. Descubra como oferecer conteúdo exclusivo e útil e você se destacará da concorrência.

O que os usuários querem

Descobrir o que os usuários querem nem sempre é fácil, mas vale a pena o esforço. Tenha em mente que o que eles querem hoje pode não ser o que eles querem amanhã. Pergunte aos seus clientes atuais o que está perdendo e continue a melhorar e adicionar ao seu site ao longo do tempo. Se você sempre procura colocar o cliente em primeiro lugar, ele olhará para você e não para seus concorrentes.

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