O que o slackline me ensinou
O que o slackline me ensinou

O que o slackline me ensinou

A marca "pra valer" foi entender que para subir e fazer o improvável, tem também que se arriscar a cair

"Tô" com a marca do tombo até agora, mas já é superficial. A marca "pra valer" foi entender que para subir e fazer o improvável, tem também que se arriscar a cair!

...era um feriado no meio da semana e fui almoçar com a minha família em um restaurante estilo fazendinha no Interior de São Paulo.

Quiosques com quitutes, atividades para as crianças, lago com pedalinho e muitos animais para a gente se sentir mais perto da natureza. Este era o cenário.

Só que neste lugar também tinha "brincadeiras de adulto", umas bem radicais inclusive, e lá fui eu ter um pouco de emoção além de desviar dos bichinhos fofos que transitavam no meio do caminho.

Foi assim que o "slackline", um esporte que consiste em uma fita esticada entre dois pontos para corajosos andarem por cima, apareceu na minha frente.

Sabe aquela sensação de que você está por um "fio" e mesmo assim insiste, colocando "fé" que nada de ruim vai acontecer? Pois bem, lá estava eu em cima desta corda-bamba com a cara, com a coragem e com muita fé de que tudo sairia bem no final.

Não foi o que aconteceu. Não naquela hora.

Levei o maior tombo de todos os tempos e me machuquei, feio, bem feio!

Saí de lá sangrando e com o povo todo me olhando. Mas claro que eu levantei rápido, dei um sorriso sem graça como se nada tivesse acontecido, e saí dali bem rapidinho... (afinal, tem que seguir em frente e ter espírito esportivo, sempre!)

Este episódio foi há quase um ano (é real) e até hoje tenho umas marcas deste tombo... mas de todas elas, a maior e a mais valiosa foi psicológica.

O que mais me marcou foi a determinação para tentar, para ser alguém com novas habilidades, para me expor ao risco, ao julgamento alheio, e claro... à glória.

Se não estivermos neste mundo para viver com emoção, nada iremos viver! Por isso, se você está aí com medo de "ir fundo" nos seus planos, de expor o seu melhor só porque "os outros estão olhando", ou então está só esperando a hora do "arrebento", suba no slackline da vida agora mesmo!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Lú

    Especialista em comportamento na Internet com mais de 15 anos de experiência em áreas de comunicação e marketing de renomadas empresas no Brasil e no exterior. Atua como estrategista digital e divide conhecimento nas funções de palestrante, educadora corporativa e autora. Defende a etiqueta digital como vantagem competitiva.
    café com admMinimizar