O que o Facebook nos ensina nos negócios e na vida pessoal

Ás vezes vemos o sucesso de alguém ou de uma empresa e parece surpreendente por quê eles são o que são, mas se pararmos para observar o que faz delas serem o que são será bem compreensível enxergar o porque. O Facebook é uma grande prova disso, além de toda história já conhecida por todos, a empresa nos ensina algo muito valioso: a preocupação com o cliente, com a mudança aliada a criatividade e a inovação, e isso nem precisa ser algo fenomenal, observem o que eles fizeram essa semana, aumentaram as opções do modo curtir com o modo reações, para adaptar a emoção dos usuários naquele momento, e olha a repercussão que causou e toda movimentação, afinal quem já não viu um post triste queria mostrar condolência mas o curtir ficava impróprio?

E o tempo todo eles fazem isso, mesmo a empresa estando no auge, e podia ficar como muitos fazem com aquela ideia de não se mexe em time que está ganhando, muito pelo contrário, eles mostram que você pode mexer sem perder a essência. Colocaram a opção de ver lembranças algo que impacta no emocional das pessoas, colocaram o bom dia quando você acessa, aumentaram as opções de emoticons, entre tantas outras ao longo desse tempo, tudo muito simples, mas que é uma maneira de dizer para os "clientes" estamos preocupados em melhor lhe atender, em lhe proporcionar uma melhor experiência, em adaptar o nosso serviço as suas necessidades. Para quem tem página empresarial ele dá mil e uma ferramentas, e vem se aprimorando cada vez mais nesse segmento.

Então fica a lição, para inovar, criar não precisa inventar nada mirabolante, ás vezes é fazer de uma outra forma o que já é feito, ás vezes é um detalhe, é uma cor, é um slogan diferente, é realmente ouvir o que seu cliente precisa, é todo dia fazer um pouco para melhorar sua performance. E mesmo ao chegar no auge não deixar o sucesso subir à cabeça. Faça mais, faça melhor, aprimore todo dia seu negócio, e isso também serve para nossas vidas, sermos melhores pessoas, profissionais, nos reinventarmos, zelarmos por quem somos e pelas pessoas que amamos.

Quando nos dedicamos diariamente em aprimorar nossos negócios, nossas vidas, os resultados são inevitáveis, você pode não ter a repercussão instantânea de uma empresa do porte do Facebook mas com certeza verá a prosperidade chegar se batalhar por ela.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento