O que Einstein não disse!

Permita-se aprender a arte de como ter resultados que melhoram sempre, com aquilo que Einstein não disse.

Albert Einstein disse brilhantemente: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Eu Concordo Plenamente! Mas Albert Einstein não disse quais eram as mesmas coisas, pode parecer óbvio, mas não é!

Gosto muito de Klalil Gibran um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, muito conhecido pelos seus livros escritos de maneira simples e com uma beleza e espiritualidade jamais vista, com muita sabedoria ele diz: "O óbvio é aquilo que ninguém enxerga, até que alguém o expresse com simplicidade"

E hoje meu objetivo é tentar ser o mais simples possível dentro do óbvio dessa frase de Einstein, com objetivo de que seus resultados mudem á partir de agora:

Einstein quis dizer que: loucura é querer novos resultados tendo as mesmas atitudes! E com isso eu tentei resumir tudo e criei:

Minha Própria Equação do Sucesso: MI + MP + MA= RMS

MI (Mudança de Influência) MP (Mudança de Pensamento) MA (Mudança de Atitude)(RMS) Resultados que Melhoram Sempre.

Agora se você quer descobrir como cheguei a essa conclusão quando conheci o fundamento da frase de Einstein, continue lendo esse artigo.

Mudanças de Atitudes e Pensamentos: Seja qual for a meta que você traçou e quais sejam as atitudes que você está tendo ou as atitudes que você já começou a mudar para alcançar seu objetivo, essas atitudes jamais permanecerão se antes você não mudar seus PENSAMENTOS à respeito de você e do mundo que te cerca. Ou seja, as mesmas atitudes que referia-se Eisntein também estava ligada ao fato de pensar sempre da mesma forma. Já dizia sabiamente Henry Ford: "Se você acha que pode, ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão". Ou seja seus pensamentos o controlam! pois bem se queres mudar suas atitudes, mude antes seus pensamentos.

Mudanças de Influências e Resultados que Melhoram Sempre: O "seu mundo" é capaz de influenciar todos os seus pensamentos para o fracasso e para a vitória, e se eles influenciam seus pensamentos, e seus pensamentos influenciam suas atitudes, e suas atitudes influenciam seus resultados, agora ficou fácil, as mesmas atitudes que Eisntein também referia-se, estava diretamente ligada a ver, sentir e ouvir sempre as mesmas coisas e acreditar que delas poderá extrair atitudes diferentes, pois bem: Quais são as influências positivas e negativas da sua vida? Elimine as negativas e potencialize as positivas.

Exemplo Prático de como NÃO TER NOVOS RESULTADOS:

1 PASSO (Sua Meta): Decidi montar minha própria empresa, afinal quero ter novos resultados profissionais.

2 PASSO (Novas Atitudes): Já sei vou mudar minhas atitudes, preciso acordar mais cedo, dedicar-me mais aos estudos, aprender assuntos que não domino.

3 PASSO (Pensamentos Negativos): Amanhã vou procurar um emprego! Eu sabia que esse negócio de montar empresa era furada, perdi tempo em levantar mais cedo e voltar a estudar.

4 PASSO (Influências Negativas): Bem que meus amigos me disseram pra não pedir a conta, que era loucura eu vender o carro para investir nesse negócio, os noticiários já diziam que a "crise" estava levando empresas a falência e o jornal da semana passada anunciava alta do dólar.

5 PASSO (Resultado Negativo): Sei que vender a empresa foi o melhor negócio que eu fiz, agora vou procurar um emprego para pagar minhas contas.

Exemplo Prático de como TER NOVOS E BONS RESULTADOS:

1 PASSO (Sua Meta): Decidi montar minha própria empresa, afinal quero ter novos resultados profissionais.

2 PASSO (Influências Positivas): Vou cercar-me de pessoas inspiradoras, cercar-me de empresários que podem me ensinar no que devo ou não fazer, cercar-me de vídeos de pessoas positivas e que não desistem com facilidade, pois certamente o caminho que tenho à seguir será árduo.

3 PASSO (Pensamentos Positivos): Estou entusiasmado! Conheci pessoas que com muito menos recurso que eu conseguiram! Eu vou conseguir também e já consigo visualizar isso!

4 PASSO (Novas Atitudes): O mais interessante é que como nunca tenho me interessado a ler, escutar palestras, sinto-me motivado a acordar cedo, voltei até a estudar e descobri o meu real prazer de viver a vida, hoje faço o que eu amo e ganhar dinheiro deixou de ser o foco e virou consequência.

5 PASSO (Resultado Positivo): Ainda bem que não escutei os que me desanimavam e foquei em deixar-me primeiramente influenciar por inspiradores exemplos e pessoas positivas. Hoje enquanto todos estão ocupados reclamando da crise, é imprescionante o quanto minha empresa tem crescido.

Então, se queres novos resultados comece mudando suas influências negativas e aproximando-se das suas influências positivas, pois elas terão o poder de mudar seus pensamentos sobre você e o mundo ao seu redor, fazendo acreditar que SIM É POSSÍVEL! E dessa forma PASSA A SER POSSÍVEL! e assim nascerão novas atitudes e quase que instantaneamente transformaram-se em hábitos e posteriormente num NOVO ESTILO DE VIDA trazendo como consequência: Resultados que melhoram sempre!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento