O que e quem te impede de alcançar maiores resultados?

Deixa eu te perguntar: o que e quem te impede de alcançar maiores resultados?

Olá! Tudo bem? Como começou o ano? Como andam seus projetos?

Deixa eu te perguntar:

O que, e quem te impede de alcançar maiores resultados?

Sabe aquele regime que você está fazendo “para os outros”? Aquele que você come pouco na frente de outras pessoas, mas sua bolsa anda cheia de chocolates e outras guloseimas, e você passa o dia comendo escondido?

E a aquela promoção na empresa que você sabe que possivelmente virá quando iniciar uma faculdade, mas alega não ter dinheiro para cursar? Ai você que vai no shopping com frequência comprar coisas que você nem precisa.

Sabe aquele momento que entendemos que estamos prontos para “voar mais alto”? Partimos para uma nova relação afetiva, mudamos de cidades, montamos um negócio. Mas, aos poucos, nós nos pegamos cometendo os mesmos erros de nossa “vida passada”, saltando para cair no mesmo buraco. Caímos em armadilhas criadas por nós mesmos.

Quantas vezes começamos algo e não terminamos? Seja por medo, por crenças que nos limitam ou por outro motivo que nos impede de alcançar resultados melhores.

Enfim, os exemplos são vários. Eu mesmo, ainda hoje, apesar de estudar sobre o assunto, percebo em alguns momentos que estou sabotando a mim mesmo. O importante é ter um treino mental para reconhecer de imediato, buscando sair deste contexto.

Muitas vezes começamos a culpar todo mundo: Família, esposa, marido, filhos, amigos, empresa, faculdade, Deus… E você? Quanta vezes parou para analisar o que você poderia ter feito diferente? Quando assumimos a responsabilidade por nossos resultados o aprendizado é impactante. Pare de culpar tudo e todos!

Eu sou o responsável direto pelos meus resultados, sejam ruins ou bons!

Você é o responsável pelos seus resultados, sejam ruins ou bons!

Nossos resultados são frutos de escolhas que fizemos, e essas escolhas são tomadas baseadas em nossas crenças e conhecimentos. Suas crenças te limitam ou te fortalecem?

Veja só o que o Augusto Cury fala sobre a nossa mente:

A mente humana é um grande teatro. Seu lugar não é na platéia, mas no palco, brilhando na sua inteligência, alegrando-se com suas vitórias, aprendendo com as suas derrotas e treinando para ser a cada dia, autor da sua história, líder se si mesmo!

Você passa mais tempo no “palco ou na platéia”? Assiste a sua história ser construída de qualquer forma?

É normal em alguns momentos estarmos na plateia do teatro da nossa mente, mas o aconselhável é que na grande maioria das vezes devemos estar no palco, construindo a nossa história.

O que, e quem te impede de alcançar maiores resultados?

Lembre-se:

Você é o responsável direto pelos seus resultados!

Está chegando: Líderes Avante – Liderança com Eficácia!

Em breve: Poder Extremo – Descubra a força que tem dentro de você!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento