O que é mais importante, curso superior ou boas experiências?

O que é mais relevante na hora do processo seletivo? O que os recrutadores querem?

O mercado agrega recrutadores de todos os tipos e culturas, acaba ficando impossível detectar um padrão de preferência utilizado ou até listar o que deve ou não deve conter no currículo. A unica certeza que podemos ter, e de que, o famoso QI funciona e "como funciona".

Como futuro administrador, em uma pequena jornada em busca de estágios e meios de coletar experiências, a cada processo seletivo, concluía que, ter boas experiências no currículo era e é essencial; por mais cursos que contenha seu currículo, sempre o individuo que tiver mais experiências que você sairá na sua frente. É difícil de aceitar, sim, mas e a realidade. Muitos recrutadores ainda vêem experiências como um ponto chave, onde, apos a contratação não será necessário investir em treinamento, apenas em uma leve integração.

Mas qual seria a solução para quem está prestes a se inserir no mercado de trabalho e não possui nenhuma experiência? É nesse momento, em que, o curso superior faz o seu currículo sobressair. É sempre bom ter um bom network e começar a correr atrás de estágios, até por que depois do primeiro emprego, estando em imediações que lhe proporcione oportunidades, fica cada vez mais fácil se inserir e evoluir como profissional.
ExibirMinimizar
aci baixe o app