Café com ADM
#

O que é Growth Hacking? (Exemplo da Dropbox)

Growth hacking é uma ótima forma de fazer marketing e crescer o seu negócio sem gastar muito dinheiro. Aprenda mais sobre o assunto aqui



"O bom sobre o growth hacking é que ele envolve todos os canais em uma organização, não apenas marketing"


Você quer fazer o marketing do seu negócio, mas não tem tanto dinheiro quanto os seus concorrentes, o que você deve fazer?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês sobre growth hacking.

Growth hacking é um processo de rápida experimentação onde você continuamente muda as coisas no seu marketing para crescer mais rápido.

O bom sobre o growth hacking é que ele envolve todos os canais em uma organização, não apenas marketing. Ele envolve produto, engenharia e algumas vezes até mesmo vendas.

Sabe, o marketing tradicional era apenas "Ei, deixa eu comprar algum tráfego do Google ou do Facebook, enviá-lo para um site e depois a partir daí os designers, os desenvolvedores e a galera da venda pode cuidar do resto".

Porém, se todos eles trabalharem juntos vocês podem crescer mais rápido.

Por exemplo, a Dropbox, quando eles saíram pela primeira vez, eles estavam fazendo Google AdWords, o produto deles custava $5 por mês.

Estava custando algumas centenas de dólares para adquirir um cliente.

Esse é um fracasso épico.

Não funcionou.

Eles decidiram criar um programa de afiliados. Quanto mais amigos você convida, mais espaço grátis eles te dão.

Isso permitiu que eles tivessem uma base de usuários imensa e eventualmente alguns desses usuários atualizaram e foi assim que eles criaram uma empresa multibilionária.

Agora, a chave com o growth hacking é, todos precisam estar trabalhando juntos para fazer experimentações rápidas e você precisa fazer essas rápidas experimentações com todo o seu negócio.

Semanalmente, não ajuste apenas as suas fontes de tráfego, ajuste a integração, ajuste a sua otimização de conversão, ajuste seus upsells. Isso que é growth hacking, é todo mundo trabalhando junto continuamente fazendo experimentos para crescer.

Existe uma maneira fácil de aprender growth hacking ou de hackear o seu negócio?

Não, não existe. É um teste contínuo.

Quando você estiver rodando esses testes, se certifique de que está utilizando uma solução como a Crazy Egg para monitorar para ver se suas mudanças estão realmente aumentando os seus leads, suas vendas e sua renda ou se elas estão as prejudicando. Porque nem todo experimento que você vai fazer vai ser um sucesso e isso é normal, é uma parte do processo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.