O que é e para que serve o funil de vendas

O funil de vendas é a caminhada do cliente no seu processo desde a descoberta da solução para a sua dor e a compra dessa solução

Existem processos e metodologias bem divulgadas para muitas áreas do mercado: as linhas de produção industriais, as metodologias de desenvolvimento de softwares, a elaboração de balanços na contabilidade, os conceitos e práticas de marketing, etc.

Mas em vendas, as metodologias e os processos são menos conhecidos e aplicados do que em áreas como contabilidade e planejamento, por exemplo. E isso é um erro, fazer a gestão das suas vendas é tão importante quanto fazer o planejamento financeiro, uma vez que o mercado de hoje exige mais empenho e conhecimento por parte das áreas comerciais das empresas.

Uma das formas mais usadas por empreendedores de sucesso para gerir suas vendas é o Funil de Vendas. Ele é simplesmente o processo de guiar o cliente pelas fases até a concretização da compra de seu produto ou serviço.

O Funil de Vendas é a jornada do cliente, é todo o processo em torno da criação de consciência sobre seu produto/serviço, a educação do cliente sobre a sua solução, o julgamento, a aprovação e, finalmente, o compartilhamento da experiência com a sua marca pelo seu cliente.

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