O que é e como funciona um e-mail marketing, ou e-newsletters?

Você sabe o que é uma newsletter, não? Então vamos explicar em poucas palavras, o que é e como deve ser utilizado por você, para informar aos seus clientes de um novo produto ou serviço.

O que é e como funciona um e-mail marketing, ou e-newsletters?

O e-mail marketing, ou mais conhecido como e-newsletter, nada mais é, do que um tipo de propaganda enviada ao cliente, um boletim informativo da empresa que é enviado por e-mail. Em geral se cria uma espécie de folheto, divulgando o produto (lançamento) ou serviço (inovação), que está disponibilizando para melhor atendê-lo.

O primeiro objetivo ao se criar e utilizar o e-mail marketing, ou mais conhecido como newsletter, é de aumentar o número de clientes em potencial a serem atingidos pela propaganda que você deseja comunicar ao mesmo.

Dentre as muitas formas de comunicação feita por uma empresa para divulgar um produto ou serviço novo oferecido por ela, existe a newsletter, que é na verdade, uma arma poderosa, ser for bem utilizada. Para isso é preciso criar em conjunto uma estratégia. Porque simplesmente criar o e-mail, a newsletter e enviar para os clientes não faz efeito algum, se não houver toda uma infraestrutura para dar o feedback ao retorno desses clientes, após receberem o mesmo.

Uma dica importante é que a linguagem seja clara e objetiva, e a mensagem curta e de fácil leitura. Coloque sempre todas as informações necessárias para que seu cliente possa contatar você facilmente.

Outra dica muito importante é desenvolver um conteúdo que seja interessante e objetivo ao mesmo tempo, sem estender o assunto, mas procurando destacar as vantagens que estão sendo oferecidas ou mesmo o assunto que se informa. O mesmo deve ser relevante, e outro grande cuidado que se deve ter, é a quem se dirige o mesmo.

Quanto ao assunto, como já dissemos, procure elaborar algo dinâmico, interessante e criativo. Que comunique o que você deseja, mas que seja importante para o seu cliente e a empresa dele.

A questão que acho mais importante falar nesse momento é quanto a “personalização” do envio para o cliente, ou seja, procure enviar a newsletter de forma personalizada para àqueles clientes ou empresas que você sabe ser necessário uma maior formalidade. E outro fator importante para o sucesso e a receptividade do newsletter pelo seu cliente, é você procurar tratá-lo como único e especial, afinal, quem não gosta de um “mimo” de vez em quando? Bem dito isto, me despeço de vocês, desejando-lhes boa sorte e sucesso em suas carreiras e negócios!!!!!

(Valéria Albuquerque – Pedagoga e Consultora Empresarial – Real Consultoria e Serviços)

site: http://wwwrealconsultoriaeservicos.blogspot.com

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento