O que é Coaching

Coaching Coching , é um processo que visa elevar a desempenho de um indivíduo grupo, empresa, aumentando significativamente os resultados positivos, em que se utiliza metodologia, ferramentas e técnicas validadas e comprovadas. Por isso é uma prática de resultados comprovados.

Coching , é um processo que visa elevar a desempenho de um indivíduo grupo, empresa, aumentando significativamente os resultados positivos, em que se utiliza metodologia, ferramentas e técnicas validadas e comprovadas. Por isso é uma prática de resultados comprovados.

Coaching é também é um programa de desenvolvimento humano que possui uma essência colaborativa e participativa, cujo propósito é fazer com que o ser humano desenvolva suas competências em sua potencialidade máxima.

O coaching é uma ferramenta de transformação pessoal que tem efeitos extraordinários tanto para indivíduos, grupos ou organizações.

O que o coaching proporciona?
O Coaching proporciona a elevação de sua consciência e aumento de performance, com foco em resultados que estejam alinhados a essência do ser. É um processo de aprendizado, pois estimula o cliente a aprender mais a respeito de si mesmo e de autoconhecimento, pois permite ao indivíduo compreender que ao se conhecer melhor este poderá fazer escolhas mais assertivas, mais conscientes, modificar padrões indesejados, traçar metas e objetivos que estejam alinhadas a todas as áreas da vida de sua vida.

Como o coaching funciona?
O coaching funciona através de uma parceira, em que o profissional e o cliente buscam em conjunto estratégias para a realização de seus objetivos. O coach (profissional) auxilia e estimula o cliente a compreender que entre seu estado atual e seu estado desejado, existe uma trajetória que passa por SONHOS, OBJETIVOS E METAS. E que para passar por ela não basta apenas querer, é preciso ter plano, um método eficaz e sistêmico.

Como é percebido os resultados do coaching?
O Coaching não é algo que acontece ao Coachee e, sim, através dele. E neste processo o coach (profissional) é um facilitador, um provocador e um estimulador , ele não traz as respostas, mas sabe fazer questionamentos que estimulem seu cliente a encontra-las e mais que isso ,auxilia este a encontrar respostas que o estimulem e que se tornem molas propulsoras para fazer com que este queira ir além.

Se as informações acima fizeram sentido para você, e quer saber mais a respeito do coaching ,envie uma mensagem através do formulário de contato.

Claudia Dias

https://www.claudiacoach.com.br/coaching

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.