O que as pessoas esperam do emprego?

“O interesse da pessoa pelo emprego nem sempre significa motivação. Motivação refere- se à satisfação de se fazer o trabalho”

Trecho do livro: A psicologia, o Homem e a Empresa


"Ao falarmos de motivos, é bom salientar que as pessoas têm muitas necessidades, todas elas em constante competição pelo seu comportamento.


Há pessoas que são impulsionadas principalmente pelo dinheiro, outras estão preocupadas com segurança e assim por diante.


Segundo Maslow, os motivos predominantes são aqueles que ainda não estão satisfeitos.


Administradores precisam tomar consciência desse fato e empenhar – se para criar organizações que ofereçam o tipo de ambiente capaz de motivar e satisfazer pessoas em todos os níveis de necessidades."


O funcionário e a empresa devem estar em sintonia para que os resultados sejam atingidos. A partir do momento que o colaborador sente- se parte efetivamente do local que trabalha,sentindo assim membro fundamental e primordial à necessidade de se auto- realizar, vai sendo preenchida ele trabalha motivado e assim todos saem ganhando empregado e empregador.


Lembre-se:


"O interesse da pessoa pelo emprego nem sempre significa motivação. Motivação refere- se à satisfação de se fazer o trabalho"


Logo quando se executa atividades que se gosta, o grau de realização aumenta!


Um abraço


Adriana Capucho








ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento