O que as empresas esperam de seus funcionários?

O que as empresas esperam de seus colaboradores?

Seja qual for o tamanho da empresa e qual ramo ela atua seus diretores e gerentes sempre esperam que seus colaboradores façam o seu melhor para que a empresa cresça cada dia mais.

E manter-se empregado nos tempos de hoje exige do profissional moderno muita ousadia e disciplina para que os mesmos sejam bem vistos pelos seus líderes.

Mas na prática, o que as empresas esperam de seus colaboradores?

  • Que os mesmos procurem entender a filosofia da empresa.
  • Que procure fazer sempre o seu melhor.
  • Que se relacione bem com seus colegas de trabalho.
  • Que sejam pontuais nos seus horários.
  • Que aprendam cada dia algo novo que possa somar no seu currículo.
  • Que se tiver algo a reclamar o faça com quem tem o poder de resolver.
  • Que seja um excelente estrategista na resolução de problemas.
  • Que faça da disciplina profissional o seu diferencial competitivo.

Claro que existem muitas outras características que o profissional precisa desenvolver para manter-se na empresa, mas considero as citadas acima as mais exigidas atualmente pelas empresas que desejam manter-se competitivas num mundo altamente de grande pressão, onde todo e qualquer detalhe pode fazer a diferença.

E você, colaborador, tem aprendido a vestir o espírito empreendedor da empresa na qual você trabalha?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento