O que aprender com a atriz Glória Pires?

Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada

Recentemente tivemos a premiação do Oscar, que eu não assisti, mas a internet nos atualiza de tudo sem pedirmos, principalmente o facebook. Acordei, fiz minhas tarefas e dei aquela pausa para ver meu facebook, percebi que tinha uma movimentação grande com memes da atriz global Glória Pires, fiquei intrigada com aquilo sem entender nada e decidi pesquisar o que houve, não demorou muito para entender o motivo de tanto movimento nas redes sociais, afinal, a internet não perdoa. Então eu assisti um vídeo da atriz comentando sobre os memes e a atuação dela no Oscar, posso dizer que virei fã da Glória naquele momento, hoje passei a admirá-la mais ainda. Não entendeu? Vou te dar 3 motivos para admirá-la:

1- Diante de uma situação onde várias pessoas caçoavam da sua atuação na apresentação do Oscar, Glória tinha todos os motivos do mundo para ficar triste, envergonhada ou furiosa como muitos de seus fãs, porém ela, demonstrando muita sabedoria, decidiu fazer um vídeo onde simplesmente dizia que estava tudo bem, que até gostou dos memes e que foi convidada por amigos para um programa e aceitou, simples assim;

2- Ela respondeu com carinho a maioria dos comentários no seu vídeo, demonstrando mais uma vez sua serenidade;

3- Como prova de que realmente estava tranquila e em nenhum momento se afetou com os comentários sarcásticos, a atriz entrou na onda e decidiu lucrar com a propagação de seu nome lançando camisetas com os memes.

Como não admirar essas atitudes?

Você deve entender que todos temos dons e somos muito bons em algo, mas algumas coisas somos totalmente ignorantes, então se não souber opinar sobre filmes, não seja comentarista no Oscar.

Piadas a parte, ninguém está livre de passar por situações complicadas como essas, mas a questão não é o que acontece com você, mas sim o que você faz com o que te acontece. Você tem o poder de decidir como agirá diante das diversas situações que a vida coloca à sua frente, se você decidir agir de forma compulsiva e emocional, provavelmente terá resultados desagradáveis, agora se decidir agir com sabedoria e positividade, sem dúvidas os resultados serão extraordinários.

Com isso, fica bem claro o ditado: "Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada".

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento