O puxa-saco nas organizações

O puxa-saco nas organizações

Tenho certeza que você convive com pelo menos um puxa saco no seu local de trabalho, porque em toda empresa no planeta existe pelo menos um bajulador de plantão, existe três tipos de puxa saco:

1- O PUXA SACO "OMBRO AMIGO":É aquele que fica sempre "ligado" na vida pessoal de seu chefe, se disponibiliza sempre a fazer tudo , tudo mesmo para agradar seu superior e assim criar um vinculo maior de proximidade e se considera amigo do chefe mas nem sempre é correspondido.

2- O PUXA SACO OPORTUNISTA : É aquele que não da espaço pra ninguém se aproximar de seu chefe . E não pensa duas vezes antes de fazer fofocas e "queimar o filme" de seus colegas de trabalho , na minha opinião esse é o pior tipo de profissional , porque ele puxa tapete de todos que se destacam, Alem de ser inseguro, mau caráter, invejoso e muito venenoso em suas indiretas .

3-O PUXA SACO BONZINHO: É aquele que em seu vocabulário não existe a palavra "não". Se o chefe pede pra trabalhar nos fins de semana , ele trabalha. Se o chefe pedi pra ele ficar até mais tarde, ele fica . Se o chefe está com calor , ele pega um leque e o abana sem pensar duas vezes, ou seja ele faz tudo, tudo para manter sua fama de " legal" perante seus colegas mais ainda para seu superior.

Mais para que o puxa saco existe e cresça dentro das empresas é necessário que tenha um gestor que esteja disposto a a ser bajulado, caso contrário o puxa saco pode se dar muito mal e ficar ainda mais desmoralizado perante seus colegas de trabalho. S e esse gestor não der margem o puxa saco fica impossibilitado de evoluir na companhia . Na verdade um bom gestor é aquele que avalia seus colaboradores por suas competências e trabalho realizado .

O puxa saco se orgulha de chegar cedo muito antes de seu chefe não tem hora para sair ( desde que o chefe saiba disso) e faz questão de mostrar um intimidade com o chefe que todos sabem que é forçada e cola feito carrapato em seu chefe para sempre saber de tudo e tirar proveito de muitas "oportunidades". O puxa saco é uma especie de camaleão sabe muito bem como se adaptar nas mais diversas situações e quando ele é desprezado ele não desiste e ainda aumenta a dose de puxa saquismo.

Uma dica , não fale de sua vida pessoal ou critique qualquer coisa da empresa , ele guardará isso em sua memória e usará todas essas informações contra você, disso eu não tenho dúvida.

O puxa saco fica sempre pronto para dar o bote e se dar bem em cima da desgraça dos outros.

ExibirMinimizar
aci baixe o app