O poder do erro: como inovar sem medo de errar

O erro faz parte do desenvolvimento de cada um e na vida do empreendedor não é diferente. Separamos umas dicas para inovar sem medo do erro

O erro faz parte do desenvolvimento de cada um e na vida do empreendedor não é diferente. Percebo que nas empresas existem grande cobrança sobre erros nas empresas e na minha opinião o erro não é algo ruim e sim algo bom, desde que calculado e que cada erro seja único.

Não tenha medo de errar, tenha medo de não cometer falhas
Calma, vou explicar: O erro faz parte do desenvolvimento humano, errar é um ato que devemos praticar todos os dias pois significa que estamos fazendo algo acima do nosso controle, algo que ainda não temos experiência ou mesmo algo novo e isso é bom.

Com o tempo, fomos totalmente impedidos de errar ou seja, tentar o novo e inibidos de errar, isso mata nossa capacidade de inovação e daqui um tempo o mercado irá engolir qualquer empresa que não tiver capacidade de inovar.

Errar algo novo é excelente, só não pode repetir o erro
A questão deste post não é o erro em sí, mas em não cometer o erro de tentar algo novo na sua rotina, no seu trabalho e na sua empresa.

A dica é nunca cometer o mesmo erro e aprender com o erro, respondendo simples perguntas:

- Qual o impacto deste erro? O que podemos fazer para resolver?

- O que preciso me preparar para não cometer novamente?

- Qual o aprendizado que fica?

- O que vou fazer para não cometer novamente?

Respondendo estas perguntas, levamos o dia-a-dia do empreendedor com mais possibilidades e novas possibilidades.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento