O poder do coaching para sua vida

Todo mundo passa por um momento na vida em que é preciso ter um encontro consigo mesmo (a) para rever estratégias, corrigir rotas, mudar e se aperfeiçoar em busca do autoconhecimento. Saber quem somos e onde queremos chegar é fator imprescindível para o alcance de resultados. Parece óbvio, mas muitas pessoas passam anos sem este encontro verdadeiro com elas mesmas

Ano novo é frequentemente associado à vida nova, mas acredite, absolutamente nada acontece se a mudança não começar por você.

Todo mundo passa por um momento na vida em que é preciso ter um encontro consigo mesmo (a) para rever estratégias, corrigir rotas, mudar e se aperfeiçoar em busca do autoconhecimento. Saber quem somos e onde queremos chegar é fator imprescindível para o alcance de resultados. Parece óbvio, mas muitas pessoas passam anos sem este encontro verdadeiro com elas mesmas.

O coaching atua, entre outras questões, para facilitar este encontro, que pode acontecer por diversos motivos. Pode ser para um planejamento de carreira, para o aprimoramento da vida pessoal, para o desenvolvimento de habilidades e mesmo para adequação à realidade de uma empresa, com um grupo de colaboradores que desejam, por exemplo, maximizar a performance de produtividade, motivação e expansão da organização.

O Coach ajuda o Coachee (cliente), na revisão de crenças e modelos mentais, estimulando- o e facilitando ferramentas mentais que permitam o desenvolvimento das competências necessárias, conforme o perfil e a meta que o Coachee deseja alcançar.

Na carreira, por exemplo, para que o desejo de ter sucesso não fique apenas no campo das promessas, a identificação dos propósitos é fundamental e guiada através das ferramentas do coaching, que fará uma estratégia de treinamento e desenvolvimento de acordo com o perfil identificado.

De acordo com a Revista Fortune, o retorno sobre o investimento em Coaching é muito positivo. Confira alguns benefícios:

- aumento da produtividade dos profissionais em 53%

- aumento da satisfação com o trabalho em 61%

- aumento da qualidade em 48%

Mas, seria o coach o “gênio da lâmpada”, aquele que soluciona todos os problemas?

Com certeza, não. O Coach propõe reflexões,busca revelar o potencial das pessoas através de indagações poderosas. Elas são frutos de estímulos, reflexões e o principal: partem de dentro de você!

Os obstáculos que impedem a ação rumo às metas são transpostos pelo Coach na medida em que o Coachee se propõe a mudar seus hábitos de vida e a se mover para sair da situação atual na qual se encontra.

E você, quais suas metas? Como vai fazer para chegar até onde deseja neste novo ano?

O processo de Coaching permite ajustar a sua percepção para que você se torne uma pessoa proativa, dando o melhor que pode ser. Você vai adquirir novos conhecimentos e entender que o caminho até o seu objetivo final é uma questão de planejamento, organização, foco e determinação.

Para sair da inércia, comece idealizando o que deseja realizar. Anote e faça um levantamento do ponto em que você está até o seu objetivo. O que você precisa fazer para chegar até lá? O que precisa buscar e o que precisa deixar para trás?

Faça a sua reflexão. Até a próxima!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento