O poder da visão

Você tem percepção de propósito pessoal? Você sabe por que nasceu? O seu propósito lhe dá paixão para viver?

Por que você existe? A maioria das pessoas não sabem responder a essa pergunta. Não conseguem explicar o seu propósito no mundo. Não têm nenhuma visão para a vida.
Você tem percepção de propósito pessoal? Você sabe por que nasceu? O seu propósito lhe dá paixão para viver? Será que realmente é preciso uma razão para minha existência? Você pode estar se perguntando isso agora, e a resposta é: “Sim. Sem dúvida!”
A vida foi projetada para ter significado; você não nasceu somente por nascer. Se tudo que lhe espera depois de trabalhar por anos para uma outra pessoa é um relógio de ouro e uma aposentadoria, então a sua vida não tem grande significado. Você pode saber por que existe e pode experimentar uma vida marcante à luz desse conhecimento. A vida não precisa ser um exercício sem propósito e repetitivo, porque você não foi projetado para simplesmente montar um cavalo de balanço, mas para ter um propósito e caminhar segundo uma direção.

Se você não tem sonho algum, com certeza você é a pessoa mais pobre do mundo. Talvez nunca tenha ficado claro para você o que gostaria de fazer com a sua vida. Ou talvez você tenha tido um sonho em certa época da vida, mas percebeu que este sonho foi se dissipando devido a circunstâncias desalentadoras ou por causa das atividades diárias. Não importa quanto dinheiro tenha, se não tiver uma visão clara para a sua vida, você é verdadeiramente pobre. Ouvimos dizer que se você não sabe onde está indo, qualquer estrada o levará até lá. E o que é pior, você não saberá quando tiver chegado. A não ser que você tenha uma idéia definida para onde quer ir, as chances de chegar lá são remotas.
O problema é que a maioria das pessoas não tem uma visão que vá além das circunstâncias atuais. Sem uma visão do futuro, a vida perde o seu significado. E a ausência de significado leva à falta de esperança. Sempre que as pessoas estão desanimadas a respeito da situação da sua vida, elas podem se tornar rancorosas em relação aos seus empregos ou sua família. Elas se sentem como se estivessem desperdiçando a vida e começam a viver com um anelo vago, mas constante por algo mais. Elas até podem parar de participar da vida de um modo significativo. Não importa quanto dinheiro uma pessoa tenha, qualquer um que viva assim é pobre. Uma vida sem visão é uma existência pobre.

Se você consegue enxergar além das circunstâncias presentes, se consegue ter esperança em relação ao futuro, você possui a verdadeira riqueza, não importa quanto dinheiro tenha na conta bancária. por isso que a Bíblia nos encoraja com as seguintes palavras: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11.) Não importa o que você atualmente tem ou não tem, desde que consiga ver o que poderia ter. Essa visão é a chave para a vida, porque onde há um sonho, há esperança, e onde há esperança, há fé — e fé é a essência, ou o cumprimento, daquilo que esperamos. (Veja Hebreus 11:1.)

É um fato profundamente desolador saber que, apesar de termos recebido uma visão singular, muitos de nós acabamos enterrando nossos sonhos e nos conformando com uma existência inferior, transformando-nos num cemitério do precioso tesouro de Deus.
Talvez você esteja com 18 anos de idade. O que tem feito até aqui? Você tem gastado tanto tempo procurando agradar seus amigos que não sabe quem você é ou qual é o propósito da sua vida? Se este é o caso, não está prestando nenhum favor para você mesmo. Não está cumprindo o seu propósito. Pode-se dizer que está apenas reagindo à “pressão de turma”. Na verdade, você está permitindo que outros governem a sua vida.
Talvez esteja com 40 anos. O que tem feito até aqui que o mundo não conseguirá esquecer? Até quando você perambulará por aí sem trabalhar conscientemente para realizar seu sonho? Procrastinação pode tornar-se uma ocupação de tempo integral. Algumas pessoas são peritas nisso. Elas sabem como evitar as verdadeiras questões da vida com precisão. Elas são especialistas em passar um dia sem fazer coisa alguma, ou em fazer tudo menos aquilo que realmente é importante. É deprimente ficar perto de gente que está apenas existindo, mas é empolgante estar perto de pessoas que sabem que estão fazendo aquilo que Deus quer que façam.
Visão é o motivador principal da ação humana, e, portanto, tudo o que fazemos deveria ser resultado da visão que Deus colocou em nosso coração. A visão influencia a forma como conduzimos toda a nossa vida, ou seja, como gastamos nosso tempo e dinheiro e quais são as nossas prioridades. Sem visão, você não tem valores que possam guiar o seu viver. A vida não tem rumo. As atividades não têm significado. O tempo não tem propósito. Os recursos não têm aplicação.
A visão é o suco da vida. Ela é o pré-requisito para a paixão e a fonte de persistência. Quando você tem visão, sabe como permanecer na corrida e terminá-la.
Desejo de todo coração que sua vida seja baseada em visões e que todas elas te guiem e te façam permanecer no caminho certo. Apaixonado com o propósito de que foi criado e grato por isso.
ExibirMinimizar
Digital