Café com ADM
#

O poder da atidude

Em muitas das vezes pessoas ficam insatisfeitas com suas profissões e as empresas onde trabalham, mas será que é aquilo que realmente ela quer? Ou está ali apenas por necessidade? O tema abordado neste texto trata do sucesso tanto da vida profissional quando na vida pessoal, e dicas de atitudes que devemos tomar em certas situações para alcançar tal sucesso.

Segundo Eduardo Tevah, sucesso é mesmo que obter riqueza, mas significa vida equilibrada e tranquila. A maioria das pessoas ricas nasceram pobres, isso devido as atitudes positivas tomadas em suas vidas, muitas das vezes as pessoas sabem o que tem que fazer, mas não fazem, talvez por medo ou insegurança, por isso fica muito difícil chegar ao sucesso.

A atitude tomada na vida profissional quer dizer muito, cerca de 15% das demissões são de ordem econômica, 20% são por falta de competência técnica e 65% são por fala de atitude, então a seguir, Tevah dá algumas dicas de atitude para alcançar a sua realização pessoal e profissional.

Tente dar mais valor ao seu trabalho, trabalhe maravilhosamente bem e faça o melhor possível, seja um profissional diferenciado, seja único e sirva aos outros com excelência, pois mais de 68% dos clientes não voltam na empresa por motivo de mau atendimento.

Outra dica é mostrar resultados, pois o mercado remunera desempenho, não tem como falar que você é melhor naquilo que faz sem provas concretas, provas que geralmente estão ligadas a números que indicarão seu resultado.

É sempre importante não desistir dos seus sonhos por mais difíceis que eles sejam, foque no que quer fazer e não aceite papel de vitima, seja protagonista em suas atividades. As pessoas de sucesso não param de aprender, estão sempre atualizadas, realizam cursos com frequência e aprendem a gostar de ler, isto faz a diferença, pois além ter mais conhecimento ajuda a falar e escrever melhor.

Tente levar a vida com mais alegria, evite conflitos e trate as pessoas com respeito e educação, ajude mais os outros sem pensar na recompensa. Desligue a televisão e o computador e dê mais atenção a sua família e a Deus, encontre tempo para cuidar de sua saúde, praticando atividades físicas, bebendo mais água, comendo menos carne vermelha e fazer regularmente consultas preventivas.

Em minha concepção para conquistar sucesso profissional e uma realização pessoal, primeiramente, quando escolher sua formação ou profissão não pensar apenas no quanto vai ganhar, mas sim, o que vai fazer se é de seu agrado e se gosta de fazer, pois se não gostar, com certeza não conseguirá fazer perfeitamente.

Há casos que pessoas escolhem a profissão certa, mas vão trabalhar em locais onde a cultura organizacional não condiz com seus ideais e acabam insatisfeitas e põem culpa em seu cargo, mas não pensam que o que te traz insatisfação é aquela organização onde atua. Uma das coisas que vai ajudar a se realizar é fazer uma pesquisa tanto da profissão desejada quanto da empresa onde vai atuar, mas se caso escolher errado, saia e encontre um lugar melhor e que atenda as suas expectativas.

Tente se relacionar melhor com as pessoas e colocar-se no lugar da outra para entender melhor suas atitudes, porque uma coisa que sempre atrapalha são os relacionamentos com os colegas de trabalho e com seus chefes, sempre vai ter alguém que te tire do sério ou que não te agrade, então, tente levar da melhor forma possível.

Reconhecer erros não é algo muito fácil de fazer, mas é um ato muito importante para que se evolua e minimize suas falhas, trazendo o mais próximo da perfeição você provavelmente ficará mais satisfeito, terá orgulho do faz e obterá mais rápido reconhecimento de seu trabalho.


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.