O poder da ambição

Não teremos nenhum resultado bom, nos utilizando da ambição

Falar sobre ambição é algo complicado, pois todos nós de certa forma ambicionamos algo para nossa vida. Logo partindo dessa premissa, devemos reconhecer que a ambição está presente em nosso cotidiano, porém devemos saber que é errado agir, com ambição sob nossos atos.

Devemos sim agir de modo correto, porque ao final colheremos bons resultados.

Quando desejamos atingir algo não importando os meios e nem com as pessoas que podem estar envolvidas, nessa situação estaremos agindo pura e simples, por ambição.

A ambição visa sempre o "algo" grande, o inatingível. Para as pessoas ambiciosas, tudo pode ser alcançado. Mas até que ponto devemos pensar e agir desse modo? Será mesmo que tudo podemos alcançar, sem importarmos com os meios utilizados?

As ações dos ambiciosos, são em grande medida "cegas", pois os mesmos acabam não enxergando que, tudo que estão fazendo, irá produzir um resultado maléfico para si próprio, num determinado momento de sua vida.

Eles não veem, ou melhor, não querem ver a realidade dos fatos. Preferem agir sem ter preocupações, somente visando aquilo que almeja e nada mais.

Muitos acreditam que os ambiciosos só visam o inatingível no âmbito profissional, todavia isso não é totalmente verdadeiro. Essas pessoas em grande medida, objetivam outras coisas, bens e até mesmo pessoas.

Quando veem uma pessoa interessante e a mesma lhe desperta um fascínio, nesse momento começa já, ter pensamentos de como atingir essa pessoa, para tê-la em vosso lado.

Começa lhe mimando, dando-lhe presentes caros, lhe proporcionando, tudo o que, o dinheiro possa dar.

Nem se importando, se a pessoa está ou não interessada em ter algum envolvimento, para o ambicioso isso não é relevante, somente visa o ter.

Se analisarmos, tais pessoas veem as demais meramente como objetivo e assim como o tal, um objeto nada mais é do que, algo para se usar tão somente e depois ser descartado.

Logo se essas pessoas pensam e agem assim com um semelhante, imaginemos como agem no âmbito profissional, verdadeiros manipuladores.

O poder está atrelado a ambição, porque muitas pessoas usar da ambição para conseguir o poder e o poder, poderá corromper as pessoas.

As pessoas corrompidas não possuem escrúpulos, quanto mais tem, mais desejam em ter, não ligando para nada e ninguém.

A ambição não é algo bom, pelo contrário, é algo que acaba com o ambicioso e com as pessoas em torno dele.

Jamais em nossas vidas tenhamos atos de ambição, visando conseguir aquilo que tanto desejamos.

O ideal é que tenhamos atos corretos, com dignidade, respeitando aos demais, pois, agindo desse modo, seremos pessoas melhores e também alcançarmos tudo o que sonhamos em ter e assim seremos pessoas felizes.

Tenha a mais legítima das ambições: ambicione ser Feliz! (Augusto Cury)

ExibirMinimizar
Digital