O padrão: sofrer por amor

Você acredita que o amor faz alguém sofrer? Você já sofreu por amor? Você pensa que o amor é um beneficio para alguns? Como é seu posicionamento em um relacionamento a dois? Abaixo iremos refletir sobre comportamento e o modo como nos colocamos referente ao amor.

O amor é um dos sentimentos mais belos que temos acesso, vivê-lo com sofrimento é um dado de que algo está fora do lugar natural da fluidez que o sentimento solicita.

Engendrar expectativas irreais é um dos principais fatores responsáveis por fazer com que uma pessoa se sinta sofrendo por amor. Toda expectativa é um grande ponto para o sofrimento, quando depositamos os desejos e ações nas mãos das outras pessoas - como o ser amado - estamos construindo um cenário pouco interessante para a vivência do amor.

Podemos construir expectativas sobre nossa postura sem transferir a responsabilidade para o outro.

Definir que “tudo tem que ser do meu jeito” também é um fator gerador dos sofrimentos, a inflexibilidade de que o ser amado “deve“ responder do meu modo, esquecendo que as pessoas são diferentes e, portanto singulares em suas expressões e emoções. O amor pouco combina com uma postura mimada, ofertar mimos para o outro é viável, agora assumir o papel da pessoa que se relaciona como uma “pessoa com posturas mimadas“ tira o encanto da relação.
Um ponto importante é saber reconhecer que você pode transformar esse padrão e se aproximar do que realmente o amor possui de melhor.

O amor é espontâneo, solto e leve, assim ele prospera por fazer bem sem limites. Quando alguém cobra amor torna a relação cheia de limites e comparativos nem sempre respeitosos, afinal dois adultos estão juntos por escolha, ter essa premissa em mente liberta qualquer ser da cobrança.

Abrir novos espaços para amar é mais divertido que cobrar!

Insegurança

Quando uma pessoa sente insegurança na relação tem atitudes que demostram desconfiança do outro ou dos sentimentos.
Essa atitude gera uma “relação pesada”, onde o espaço para a entrega e vivência dos sentimentos é restrita. O amor tem um colorido quando há espaço para agir com naturalidade e expor seus sentimentos.


Transformar esses padrões para desfrutar do melhor do amor é uma possibilidade disponível para todas as pessoas.
Rever sua postura no amor é um ato de maturidade e verdadeira abertura para amar e ser amado!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento