O Orkut vai deixar saudade

Os depoimentos, as cutucadas, os scraps, a sorte do dia e outros motivos pelos quais o orkut vai deixar saudade

Esta semana a Google anunciou oficialmente o fim do Orkut. A notícia não foi surpresa para ninguém, e pra muitos a rede social já havia se tornado irrelevante faz tempo. Em 2004, ano de seu lançamento a rede era a febre do momento, todo mundo ficava alucinado na espera que um amigo o convidasse para fazer parte dela.

Uma vez dentro era hora de preparar um perfil mais descolado o possível, valia poema na descrição, texto multicolorido, fotos com poses e biquinhos, etc. Então era hora de fazer o maior número de amigos possível, entrar para as comunidades que o usuário mais se identificasse, por mais inúteis que elas fossem.

Confessa, você sente ou já sentiu saudades dos famosos depoimentos, talvez já implorou para receber unzinho se quer de seus melhores amigos, ou de pessoas que “ Você mal conhecia e já considerava pakas”. Você vai sentir falta das cutucadas que levava no seu Buddy Poke, de ler sua “Sorte do Dia”, dos seus scraps coloridos, de ser hackeado por que copiou e colou Java script na barra do navegador, de ser resumido a apenas três qualidades: Sexy, Legal e Confiável e ser avaliado dentro desses três quesitos.

Falem o que quiser do Orkut, pelo menos lá dava para ver se a sua (seu) ex-namorada (o) havia bisbilhotado no seu perfil, ou até mesmo aquela gata que você tinha conhecido na balada no dia anterior. Vai sentir saudade porque pelo menos naquela época as redes sociais eram mais divertidas, e você podia ser você mesmo (ou não).

Hoje você precisa manter as aparências, mas não vou ser ingrato, as redes sociais mudaram bastante nesses últimos dez anos e junto muita coisa boa surgiu e ainda vai surgir, mas isso já é assunto para um outro artigo. Até lá, presto minha homenagem póstuma a esta, que um dia foi a maior e mais divertida rede social.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Juan Carvalho

    Juan Carvalho

    Juan, 23 anos. Apaixonado por comunicação e tecnologia, formado em Comunicação social pela UNIBRASIL-PR e desde os 20 atuando na área do Marketing Digital, atualmente como Media Director da CWB Square - Propaganda e Marketing a agência mais supimpa de Curitiba.

    café com admMinimizar