O novo mercado de ensino

Deixo esse pequeno resumo do que venho vendo em relação a início de carreira

Bom, venho observando diversas entrevistas e opiniões de diversos CEOs e grandes diretores de grandes empresas e tenho notado um grande aumento na opinião mútua entre eles: A péssima formação acadêmica que os estudantes de Administração vem tendo nos últimos 5 a 7 anos.

Mediante isso, não deixo de ficar triste em ver também o quanto a nossa profissão vem perdendo o valor no mercado de trabalho, principalmente estudantes recém ingressados no ensino superior que buscam uma vaga de estágio, onde notei um notória queda de aproximadamente 40% no valor das bolsas, agora voltando ao assunto abordado neste artigo.

Por que vêem-se formando "péssimos" administradores, a culpa em minha opinião não está nos formados em si totalmente, mas também em muitas instituições que não dão a devida atenção ao curso e ao estudante, sendo assim deixando-os apenas com incontáveis slides e pouco conteúdo abordado em sala, também nos deparamos com muitas pessoas que recorrem a esse curso como uma forma de estar cursando o Ensino Superior sem saberem o que realmente querem seguir, qual carreira optar e acha que administração é fácil, não é amigos, só se forma quem gosta. Quem vai por falta de decisão, ou decide o que quer ou desiste.

Ainda assim vêem-se formando excelentes administradores nesses anos, aqui fica a opinião de um estudante de administração que ve e reconhece essa realidade, no mercado, na sala de aula e na vida.

EU ESCOLHI ADMINISTRAÇÃO

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento