Café com ADM
#

O Mundo é dos Crentes!

Quando alguém pedir para você ser responsável pela execução de uma tarefa fácil, não a faça com leviandade como outros fariam, encare essa tarefa como se ela fosse a mais difícil do mundo; e quando alguém pedir para você ser responsável pela execução de uma tarefa difícil, não a encare com citicismo como outros fariam, encare essa tarefa como se ela fosse a mais fácil do mundo.

Quando alguém pedir para você ser responsável pela execução de uma tarefa fácil, não a faça com leviandade como outros fariam, encare essa tarefa como se ela fosse a mais difícil do mundo; e quando alguém pedir para você ser responsável pela execução de uma tarefa difícil, não a encare com citicismo como outros fariam, encare essa tarefa como se ela fosse a mais fácil do mundo.

Querida(o) Amiga(o),


Nas paredes do meu escritório você não vai encontrar as metas de 2005, você vai encontrar o que eu vou ser em 2010, literalmente, pintado na parede, para não sair, para não ser esquecido, para que nada de mais importante ocupe a minha mente, para que todos vejam todos os dias todas as horas e todos os minutos qual terreno vamos conquistar nos próximos anos.

A minha escola não é aquela que cria visões e sonhos do tipo, "Ser uma empresa de R$ 100 milhão de reais em 2010". Eu sou da Academia que diz "SEREMOS uma empresa de R$ 100 milhões de reais em 2010 com ou sem você".

O que eu acredito É, não SERÁ.

Eu acredito em metas agressivas. Eu acredito em ir além do que você "acha" que consegue fazer e partir para o que você "acredita" que vai fazer. Eu acredito em Senso de Urgência.

Eu acredito em viver uma vida de metas agressivas. Agressivas mesmo. De verdade. O que é para hoje é para ontem, o que foi para ontem foi feito. Se é preciso fazer uma série de ligações HOJE, eu vou fazer AGORA, e não daqui a pouco, ou quando tiver tempo.

Gerenciamento de Tempo é coisa de espírito-fraco e gente complacente. PARE DE GERENCIAR O SEU TEMPO e comece a gerenciar os seus PENSAMENTOS. A sua vida tá passando enquanto você pensa no que vai fazer com ela.

Eu acredito em barriga para dentro e peito para fora. Se algo pode ser feito para as duas da tarde, trabalhe duro para entregar ao meio-dia; se algo precisa ser feito com carinho, faça com carinho e amor; se você quer ser algo em 2010, seja antes, em 2009.

Eu acredito em Seres Humanos que falam pouco.

Em boa parte do Brasil civilizado e americanizado, Sexta-Feira é o dia da semana chamado de Casual Day ou Dia do Relax. Dia de almoçar no restaurante que nunca almoçamos durante a semana, dia de mudar os e-mails de lugar dentro do Outlook e criar novas pastinhas que nunca são esvaziadas, dia de jogar fora todas as revistas que assinamos mas não tivemos tempo de lê-las, dia de reunião estratégica de quatro horas de duração, dia de trabalhar mais "relaxado".

Sexta-Feira é Casual Day porque você quer que seja. Se você quiser que Segunda-feira seja o Casual Day, segunda-feira será.

Enquanto o corpo de algumas pessoas chega ao escritório para trabalhar as oito horas da manhã, e o espírito chega as dez horas, e o coração as vezes nem comparece, eu, em quase vinte anos de trabalho, nunca faltei um dia sequer, nem por doença, nem por qualquer desculpa, nem por nada. Nesse tempo todo, talvez eu tenho faltado apenas um ou dois dias, não mais do que isso, e mesmo assim trabalhei em casa.

Eu não sei falar "não dá", "talvez", "vou tentar", "provavelmente", "fizemos o máximo que pudemos", "é complicado mudar as coisas" ou "os outros trabalharam melhor", é INACEITÁVEL!!! É inaceitável ficar para trás por relaxo, preguiça e complacência.

A minha mente não funciona assim. É anti-natural ser relaxado.

Na natureza as árvores crescem todos os dias, as formigas desenvolvem um pouco mais dos seus formigueiros todos os dias, o universo se expande um pouco mais todos os dias, mesmo o ser humano descobre algo novo todos os dias, o PROGRESSO é REAL em toda natureza, ser um Soldado do Progresso é a premissa de vida mais segura que você poderia ter.

Mas, se for tão difícil para você pensar assim, e você está precisando de uma boa motivação para colocar para si mesmo metas agressivas, entre em uma loja de carros, eletrodomésticos ou uma boa imobiliária, e compre algo bem CARO para você pagar em 48 vezes, para pagar durante quatro anos, talvez assim você acorde antes que os outros, durma depois que os outros, e atinja o topo antes que os outros.

O mundo é dos Crentes! Daqueles que acreditam tanto em uma coisa, mas tanto, que escolhem viver o resto das suas vidas em apenas um único dia.

Não basta agradecer ao universo pelo dia de hoje, é preciso RETRIBUIR com o mesmo amor apaixonado, trabalho duro, perfeição incondicional que ele foi feito.

Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!
Visite o BLOG da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/blog
Visite a LOJA da BIZREVOLUTION www.bizrevolution.com.br/loja

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.