O marketing para driblando a crise

A crise apresenta uma grande oportunidade para se fazer marketing, pois é uma forma de chamar a atenção do consumidor e atingindo o seu coração

O assunto mais comentado atualmente é a crise, ouve-se falar em crise: nos jornais, televisão nas redes sociais, todos estão focados no problema e esquecendo da solução, no entanto como dizem muitos gurus na área de administração “onde há crise há oportunidade”.

A economia mundial está passando por grandes mudanças e no Brasil não seria diferente, nos últimos 30 anos o país presenciou altas e baixas econômicas, acompanhadas de incertezas políticas, e após um período de ouro onde a abertura do crédito ao consumidor facilitou a aquisição de bens, hoje a economia está na fase de desaceleração, realmente a única certeza que se tem na vida é a mudança, e quando associado ao momento presente se faz necessária tomadas imediatas de decisão por parte das empresas para estabilizar os negócios, esta nova situação deve ser encarada como uma possibilidade de evolução, para mudar as estratégicas empresariais analisando o comportamento do consumidor, pois este comportamento com certeza também mudou.

O Wikipédia define a crise como uma fase de perda, ou uma fase de substituições rápidas, em que se pode colocar em questão o equilíbrio da pessoa (ou da empresa).

A crise apresenta uma grande oportunidade para se fazer marketing, pois é uma forma de chamar a atenção dos consumidores por meio de contextos emocionais, fixando o nome da empresa ou marca em sua mente e no seu coração, para que sejam transformadas em escolhas acertadas quando estes forem as compras.

Nesta fase de sedução do cliente a forma de abordagem precisa ser reavaliada, a empresa precisa ter uma visão otimista e muita criativa, dentro do marketing encontramos excelentes ferramentas com sucesso garantido no momento de satisfazer e encantar o cliente, como o Marketing 1a1, que é uma forma individualizado e personalizada do marketing onde a empresa irá colher os dados do consumidor com o objetivo de conhecê-lo melhor para adaptar as ofertas da empresa especialmente para ele.

A personalização do atendimento é muito importante no Marketing 1 a 1, a empresa deixa de ser orientada somente para produto e passa a enxergar o cliente, utilizando esta estratégica é possível aumentar a carteira de cliente garantindo maiores rendimentos, buscar soluções reais para sair da crise e principalmente ter um reconhecimento positivo dentro do mercado de atuação.

Antes de contratar um consultor em marketing no mercado preste atenção na escolha, procure por profissionais capacitados, experientes e confiáveis que possam realmente fazer a diferença nesta fase de mudança de sua empresa junto aos seus clientes.

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